The Walking Dead - 8x04 - Some Guy

Por Roberto Adryano

14 de novembro de 2017

O episódio dessa semana foi o final de uma trilogia sem sentido algum, começamos com a equipe de Rick atrás de armas há três semanas atrás, descobrindo que elas não estavam lá e que os Salvadores mudam o local delas toda hora e que eles tinham mudado para o lugar onde o time do Reino estava e essa semana finalmente fechamos a trilogia mostrando o que aconteceu com o Rei e seu time.

O episódio começa com uma tentativa de aproximar o time do Reino com o público da série, mas sinceramente não funcionou muito bem, primeiro porque depois dessa tentativa não conseguimos reconhecer ninguém no meio da confusão toda, segundo que todas as frases que foram ditas pelo Rei já tinham sido faladas no episódio anterior, não consigo entender o motivo de repeti-las agora.

Na sequência já aparece todo mundo morto e Ezekiel saindo debaixo do corpo daqueles que o protegeram na hora do tiroteio, ele foi atingido na perna e não consegue andar direito e tudo piora quando seus amigos começam a se transformarem em zumbis, ele fica desesperado e está claramente abatido. Pouco tempo depois aparece um dos Salvadores e carrega ele para entregar ao Negan (que não sabemos até agora o que aconteceu com ele, parece que não importa muito nesse momento), o capanga acaba entregando os planos do seu líder, ele quer pendurar Rick, Maggie e o Rei junto com seus zumbis. Como Ezekiel não consegue andar, o capanga de Negan perde a paciência e ameaça mata-lo, quando seu fiel seguidor Jerry aparece e o salva.

Já Carol, que já estava dentro das instalações e tenta roubar as armas que estão com os Salvadores, acaba tendo um pouco de dificuldade. Os capangas do Negan conseguem encontra-la e começam um tiroteio, perto de lá Ezekiel e Jerry estão lutando contra os zumbis que os encurralaram, Carol tem uma ideia e consegue distrair os Salvadores, mas acaba tendo de ajudar o Rei a escapar dos Zumbis. Nesse momento os Salvadores conseguem escapar com as armas, mas Rick e Daryl entram em perseguição e conseguem roubar as armas que tanto queriam.

Em resumo, esse episódio foi como os outros dois, rodou, rodou e não chegou a lugar nenhum. Não conseguiram avançar nada da história e acabaram desperdiçando 3 episódios para pegarem duas armas .50, claro que essas armas irão ajudar bastante na guerra, mas não justifica o fato de estarmos há três episódios sendo enrolados por isso. Espero que daqui pra frente o ritmo da série mude e finalmente comecem a desenvolver a guerra, porque a expectativa que estava lá no alto pra essa temporada já caiu e muito e agora eu só espero uma conclusão decente para isso tudo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)