Scandal – 7x06 - Vampires and Bloodsuckers

Por Dilma Oliveira

17 de novembro de 2017


Em uma cena de explosão, tanto figurativas quanto literais, é difícil imaginar que tudo esteja bem quando a poeira se instala. Mas parece que todas as semanas está nos levando um pouco mais perto da redenção de Olivia, se isso já é possível neste momento. Para entrar no sol, ela tem que ter um motivo, e esta semana, o motivo é Quinn, que desapareceu no dia do próprio casamento.

Não creio que ninguém seja genuinamente nascido mal. Olivia é a filha de Rowan no centro. Existem psicopatas e sociópatas, Olivia também não é. Se ela está em conflito com suas decisões, ela não deve prosseguir. Este não foi o caso até agora porque ela está fora para provar a seu pai, Fitz e até mesmo Jake, que ela pode ser um rosto diferente ou melhor do B613. Enquanto ela está perseguindo fantasmas e demônios e tentando levá-los para o cruzamento, seu mandato como líder será atormentado com erros. Eu acho que parte do dilema dos escritores nesta última temporada está tentando equilibrar o bem interior de Olivia como comandante. Sua luz interior ainda pode ser detectável logo abaixo da superfície da pele, ou uma cintilação em um ou ambos os olhos.


Olivia Pope se juntou a sua antiga equipe dos grandes anti-heróis o capitulo intitulado "Vampiros e Bloodsuckers" apenas confirmou que B613 está por trás da morte do presidente Rashad, (que não e nenhuma novidade) o ex-líder da paixão das Nações Unidas de Bashran e Mellie. E também da morte de Yasmeen, a sobrinha de Rashad, com quem Charlie e Quinn se uniram enquanto tentavam protegê-la dos assassinos rebeldes. Todo grande anti-herói tem um momento em que eles passam de ser o personagem que o público odeia para amar a quem eles adoram odiar, e para Olivia, esse momento foi sua decisão de plantar uma bomba no vôo do presidente Rashad. Na semi-defesa de Olivia, pelo menos não autorizou a missão de assassinar um líder estrangeiro porque temia que os hormônios de Mellie a desviassem. Ela pediu a Jake para lidar com a situação porque duvidava que Rashad pudesse levar o acordo de paz de Mellie pela linha de chegada. A decisão de detonar o avião é brutal, especialmente quando um estudante universitário irrepreensível aparece no manifesto. Mas decisões difíceis vêm junto com o comando, e Olivia abraçou seu novo papel com entusiasmo inquietante.


Com o núcleo do O / QPA todos juntos, eles tentam descobrir exatamente onde Quinn foi porque Charlie insiste que este não é um caso de pés frios. E Huck deve estar no mesmo barco porque quando o time se virar, Huck também se foi. Ele dirige-se ao apartamento de Quinn, encontrando apenas seu laptop, e quando ele abre a pasta "Vós", ele encontra uma série de imagens investigando o bombardeio de avião. Liv corre para Jake, que diz que esse desaparecimento tem que ser uma artimanha, mas as coisas não estão ótimas para Quinn.

E agora, felizmente, sempre está no horizonte. Eu duvidava disso um pouco. Mas os votos que Charlie não preparou? Bem, eles são perfeitos porque são do mesmo time. Eles são as coisas que ele diria para ela quando ela está dormindo porque ele é estranho. Mas ela também. Duas pessoas esquisitas apaixonadas.

Com todos os que procuram Quinn, isso deixa Mellie na Casa Branca, chateada e furiosa sobre a morte de Rashad, mais uma paixão que se vai e a deixa para trás adorei a parte que ela diz: "Diga-lhes para correr. Diga-lhes para esconder. Porque eu vou por eles. Aprovação do Congresso ou não, vou deixar cair todas as últimas bombas americanas em suas cabeças para fazê-los pagar o que eles fizeram". Mas não é exatamente o mesmo, porque Rashad não é americano, mas em ambos os cenários, o presidente perde alguém com quem se preocupa e luta com o fato de que, como pessoa, o instinto é buscar vingança, mas, como presidente, você tem que sufocar esses sentimentos, mesmo querendo guerra no Oriente Médio, a Presidente Grant não pode fazer isso, então ela concorda em reconhecer o novo regime de Bashrani e todos agora podem avançar com o tratado nuclear. Pobre Mellie realmente é solitário no topo.


O que é interessante sobre toda essa corrida contra o tempo para encontrar Quinn é que, apesar de Olivia querer que ela encontre por suas próprias razões egoístas, isso ainda significa que o B-613 não levou Quinn. E na cena final do episódio, Jake encontra a prova de que Quinn estava realmente no elevador da QPA, indo para o casamento, quando ela desapareceu. Então ela não está planejando contra Olivia ela foi realmente sequestrada por alguém. Mas quem? Até Olivia não tem ideia.

Por fim o hiato está por vim no episódio 7, parece apropriado, já que ela precisará da segunda metade da temporada para se reabilitar em todos os olhos de seus amigos, a menos que Scandal fique escuro, sem estrelas com a temporada final e Olivia apenas vai continuar sua espiral doentia. Isso seria um pouco surpreendente, mas duvido que seja assim que isso se desenrola.

Ps1. E o que foi aquilo do embuste Jake dizer a minha querida Mellie que trabalhar para ela, mas não a servia, querido respeite a presidente não me faça a pega ódio de você.  
Comentário(s)
0 Comentário(s)