Marvel's The Punisher - 1x1 - 3 AM (Season Premiere)

Por Alvaro Luiz Matos

18 de novembro de 2017

Não tenho me empenhado em acompanhar tantas séries e poucas estreias me criam algum sentimento diferente. Mas Punisher é a versão trash de tudo o que imaginamos sobre super herói. Sendo talvez, o maior anti herói da atualidade, tão visado e aguardado por todos.

Não é apenas pelo fato de que Frank seja totalmente perturbado, que carregue uma história triste na mente e algumas sequelas do que viveu, mas também ao fato de que Jon Bernthal é um ator de gabarito, pelo qual espero incessantemente uma acessão na carreira. O ator acumula boas atuações em personagens com características diferentes, mas se sobressai quando o assunto é “personagem perturbado”, aliais suas atuações são coerentes, convincentes e nunca caricatas.

Sobre esse primeiro episódio está na cara que o que mais me chama a atenção é a entrega do ator, as boas atuações, afinal o roteiro de toda série “Netflix/Marvel” são lentos no início, então nos sobra entender a introdução e prestar a atenção nas lentes utilizadas, no roteiro, nas atuações, na trilha sonora e por ai vai.
Enfim, da para entender claramente o motivo de uma introdução que mostra o perfil do personagem. Primeiro é que não necessariamente alguém assistiu Daredevil antes de ver The Punisher, alguns se arriscaram independente de se existiram ou não séries que precederam e já introduziram Frank nesse pequeno mundo Marvel do streaming. Segundo que, queira ou não, precisamos estabelecer onde e como vive Frank após os acontecimentos em Hells Kitchen, para só então mostrar o mundo a sua volta e contar uma nova história.

No mais a introdução foi um pouco desimportante, muito bem feitinha, redondinha, mas nada que nos prenda a série, ficou apenas um Frank enigmático, superficial e que se lembra de sua família a todo instante. Já a policial e o rapaz que se meteu em encrenca, nada disso nos interessava nesse momento, a primeira é importante para o roteiro ao decorrer da temporada, já o segundo, bem, o segundo serviu para que tivéssemos um final de episódio de arrepiar.

Se existe algo nessa série que quero ver, é marretada e gente apanhando, não é mesmo?

Comentário(s)
0 Comentário(s)