Dragon Ball Super - 5x40 - The Comeback Omen! Ultra Istinct's Great Explosion!! (Episódio 116)

Por Alvaro Luiz Matos

19 de novembro de 2017

Se na review anterior tínhamos certas dúvidas de como Kefla estava lutando de igual para igual com o Goku, nesse episódio ficou claro que o Ultra instinto é realmente superior, mas que também precisa ser completamente dominado por Kakaroto. O fim da batalha chegou, depois de muito show e luzes, gritos e raios para todos os lados, uma daquelas lutas históricas que Dragon Ball se especializou em fazer.

Não que tenha sido ali, pau a pau, pois geralmente assistimos essas lutas muito iguais com sequências de golpes onde ninguém acerta ninguém, acontece que os desenhistas preferiram encontrar uma forma de demonstrar o poder da nova transformação de Goku, muito mais parecido com um Matrix da vida, com desvios de poder e uma diferença enorme de força entre quem ataca e quem se defende.

Parece também ter ficado claro que ao desenvolver esse instinto, Goku aprendeu a se defender, mas não deixou que seu subconsciente domine suas ofensivas, dessa forma, ele está, agora, atacando com muito menos intensidade do que em outras transformações.

Depois de duas ou três temporadas tendo o SSBlue como principal transformação, acredito que esse instinto superior seja o que mais se aproximou da primeira transformação de Goku contra Freeza, foi a que demonstrou mais peso e um certo grau enigmático sobre o que ele realmente é capaz de fazer nesse momento. O torneio ainda está acontecendo e sinceramente, apesar de termos Jiren no torneio, não acredito que deveríamos descobrir tudo nesses próximos 17 minutos.
Acontece que tenho uma preocupação grande de como o roteiro vai se desenrolar ao finalizarmos esse torneio, a temporada com Black foi interessantíssima, mas muito pelas viagens temporais e o futuro pós apocalítico do que pelas motivações do vilão. Não sei até que ponto temos ali, Jiren, como um vilão, ou algum novo obstáculo pela frente.

A pergunta que tenho a fazer é, acabando-se esse torneio, alguém tem alguma ideia do que está para vir? 

Vale dizer também que apesar de ser fã incondicional de Goku, sinto falta de que não seja sempre ele o primeiro a alcançar novos poderes, ou a vencer sempre as principais batalhas. Vegeta pode salvar o mundo as vezes, Gohan já fez isso com maestria, vamos variar em pessoal.

Até a próxima semana, um pouco mais leve, mas não menos interessante ao assistir o numero 17 e a numero 18 lutarem.

Comentário(s)
0 Comentário(s)