Dragon Ball Super - 5x39 - Goku vs Kafla! Super Saiyan Blue Beaten?! (Episódio 115)

Por Alvaro Luiz Matos

18 de novembro de 2017

Uma batalha que não leva a lugar algum, mas que tem uma grande importância para o roteiro de DGB. A dupla de girl power saiyajins parece vim ganhando espaço na trama e podem vir a ser importante lá na frente, por isso uma grande batalha com Goku tem só, e somente só, o objetivo de engrandecer o potencial das personagens (agora fundidas em Kafla).

Li muito por aí que a dificuldade que o Goku tem tido para vencer essa batalha é praticamente um absurdo. Na verdade o próprio desenho justificou dizendo que ele não recuperou suas energias após a batalha com Jiren, mas mesmo assim é um tanto estranho ver essa luta se prolongando demais com comentários de todos dizendo “nossa que poder incrível”.

Tem sim um gap enorme no roteiro, uma vez que nem na terceira transformação as meninas estão e Goku lutou até mesmo com a versão azul + Kaioken, mas relaxem o peito e deixa acontecer.

Paralelo a isso, o torneio, de uma hora, mais demorado da história da face dos doze universos, continua com tudo e surpreendendo com um belo time formado pelo universo 7. Se existe algo que me entristece é ver que o Gohan está longe de ser aquele menino que derrotou Cel. Mas é óbvio que não da para manter todos no núcleo como grandes guerreiros, e provavelmente esse torneio foi a última grande chance de dar valor a muitos deles (até mesmo ao mestre Kame). O problema é que Picollo e Gohan estão tão coadjuvantes que até mesmo a numero 18 e o numero 17 parecem mais interessantes na arena.
Aliás, Freeza parece ser o próximo Picollo / Vegeta, pois não é nada incomum que os roteiristas de DGB se utilizem de vilões fortes para melhorar o time de super-heróis. Com um pouco de pé atrás (todos já o tivemos com Picollo lá no início e principalmente com Vegeta até a luta com Bu), Freeza pode formar uma trinca de grandes lutadores junto a Goku e Vegeta. Eu, particularmente, preferia que fosse Gohan, ou que ao avançarmos no tempo tivéssemos Trunks nessa posição, mas tenho a nítida impressão que Freeza se tornará um de nós, dado que se trata de um personagem controverso e interessante.

Por fim, se mesmo com o Instinto Superior, Goku continuar tendo problemas para lutar, o desenho vai desfazer demais da importância desse poder, afinal, se é tão difícil até mesmo para um Deus, porque todo mundo conseguiria lutar de igual para igual. Tenho muito medo dessa falta de escala entre poderes, mas vou manter minha paciência e esperar que Kefla seja derrotada no próximo episódio.

Galera, vamos juntos semanalmente agora? Abraços
Comentário(s)
0 Comentário(s)