Blindspot - 3x02 - Enemy Bag of Tricks

Por Janaína Guaraná

8 de novembro de 2017

A premissa de desvendar as tatuagens de Jane continua nesta temporada, mas, desta vez, a situação é meio diferente. Roman não quer destruir o mundo, não tem um plano insano contra a humanidade igual sua mãe tinha. Segundo ele, a intenção é salvar o mundo, mas, a dúvida que fica é: por que? Quais são suas verdadeiras intenções? Para mim, as tatuagens novas em Jane é uma forma de afeta-la e vingar-se por ter apagado sua memória e por todas as mentiras que contou para ele na season anterior, mas, será só isso? Ainda não dá para ter certeza, então vamos focar nos casos até termos mais detalhes.

Como foi mencionado na review anterior, os segredos estão à toda nesta temporada, cada integrante da equipe está escondendo algo, e é claro que, em um determinado momento, todas essas mentiras irão ser jogadas no ventilador e as coisas irão pegar fogo.

O caso da vez está ligado à tatuagem de Perseu, e de início, já conseguimos perceber que a equipe precisa (re)ajustar-se quanto à dinâmica do grupo após todas as mudanças e todo o tempo em que eles se afastaram. Patterson precisa se adaptar às mudanças que ocorreram em seu laboratório, Weller precisa lidar com o fato de que não é mais o líder, assim como Read precisa ser um líder mais receptivo, por assim dizer. Mas, velhos hábitos são difíceis de serem mudados assim da noite para o dia, então, ainda veremos algumas desavenças entre a equipe vez ou outra. 

A tatuagem de Perseu levou à queda de um satélite com informações importantes relacionados à um escudo de defesa do país contra mísseis. Informações que foram roubadas por mercenários e que, caso o escudo fosse desligado, deixaria o país indefeso contra seus inimigos, como a Coreia do Norte. A tensão toma conta do episódio quando os satélites do escudo começam a ficar offline e a equipe passa um perrengue para conseguir encontrar os bandidos, mas, por sorte, nem todos são desligados e o ataque não acontece. 

Os segredos começam a ser revelados aos poucos e, até o momento, nenhum é tão bombástico quanto imaginamos, mas, com certeza, ainda teremos muitas surpresas ao longo dos episódios. E a questão que fica em aberto após toda a ação e tensão deste é: quem matou o Stuart? Acho que pode ter algo a ver com a tatuagem que ele estava tão intrigado tentando resolver, e talvez saibamos mais sobre isso no próximo episódio, então, até breve.

Ps. Se tem uma coisa que não muda em Blindspot é que o cabelo de Jane não fica bom de nenhum jeito.
Ps2. As cenas Jeller estão muito amorzinhas, espero que isso não seja atrapalhado tão cedo com os segredos que os dois estão escondendo. 
Ps3. Como assim Read arrumou uma namorada e não é a Zapata?
Comentário(s)
0 Comentário(s)