This Is Us - 2x02 - A Manny-Splendored Thing

Por Janaína Guaraná

7 de outubro de 2017


É sempre difícil falar sobre This Is Us, porque assim como o nome sugere, esses recortes desvendados por meio de lembranças, sempre desperta algo em nós, e é sempre algo que deixamos escondido no ultimo espaço da alma, no ultimo centímetro do coração. Já que somos feitos dessas coisas, sempre que elas veem a luz, nós sentimos um incomodo profundo no âmago. 

Os problemas com nossos pais e irmãos, são os fatores que nos moldam para a vida. Os pais são os exemplos de vida, fibra moral e são eles quem menos queremos desapontar. Quem já viu um sorriso de orgulho vindo dos seus pais, sabe do que eu estou falando. Nem todos temos a chance de resolver os entraves que nos impedem de viver uma relação memorável com nossos pais. Tem quem nasce com a afinidade necessária, mas tem aqueles que tem que crescer, lutar e se esforçar muito para no fim saber que nunca decepcionou, que os limites que impusemos, estavam todos dentro de nós, que na verdade somos uma extensão de que eles quiserem ser e não puderam. Pode parecer egoísta, mas tivemos liberdade para ser quem somos, mesmo que isso nos distanciasse dos sonhos deles. 

Eu gostaria de ser capaz de falar o significado dos nossos sonhos, e das coisas que temos que engolir por eles, mas as coisas são bonitas no papel, só quem abriu mão, quem deixou de ser, sabe das dores de lutar por um sonho, e por mais poético que soe, no dia a dia, a vida real machuca, seguir os sonhos machuca. E por vezes, ser quem somos é humilhante, como disse o Kevin, mas tem coisa que vale a pena cada risada. 


E gostaria de saber a formula secreta dos confiantes, daqueles que encaram as adversidades, os desafios, como quem não teme nada, como quem sabe que a formula não está na linha de chegada e sim no percurso, queria eu desvendar os segredos que se escondem atrás dos medos que temos de errar e não ser suficiente, a única coisa que eu sei e concordo com a Beth, é que só vence quem tenta, quem desiste antes de começar já perdeu, já perdeu a chance de viver as lembranças que carrega aquele que não desistiu. 

Sobre as coisas que vencemos por quem amamos, é sobre ter por quem acordar, e ter por quem enfrentar a própria batalha. Eu sei que amor próprio é combustível, mas o amor por alguém é motivo, é o que faz seguir e não apenas conduz. É ter alguém para dizer que tudo vai dar certo enquanto toca seu rosto.
Comentário(s)
0 Comentário(s)