The Last Ship - 4x10 - Endgame (Season Finale)

Por Rozany Adriany

12 de outubro de 2017

A quarta temporada de The Last Ship não alcançou o nível que as três primeiras temporadas tiveram. Os vilões apresentados não chegaram nem perto dos inimigos enfrentados nas temporadas anteriores, assim como a temática foi bem mais leve, por assim dizer. Mas, mesmo assim, para mim, a temporada não foi ruim. Foi inferior? Sim! Mas entregou tudo o que está acostumada a entregar desde seu início! Tivemos ação, estratégia, aflição, tensão, emoção, tudo muito bem dosado como apenas The Last Ship consegue entregar, e essa finale não ficou para trás!

Eu, particularmente, quase tive um infarto a cada tiro dado e a cada pessoa atingida, e acreditem, foram muitos nesse episódio! Após todos os acontecimentos, Vellek atinge um nível de loucura ainda maior e não está nada preocupado com a perseguição contra Nathan James, está apenas preocupado em chegar a Malta, o que, teoricamente, é algo favorável para a equipe americana. 

Teoricamente porque nada vem fácil, obviamente, e dessa vez, as complicações vieram de todos os lados. Enquanto Green, Miller, Burke, Wolf e Azima têm por missão interceptar os aviões despachados por Vellek e encontrar as sementes, Nathan James continua tentando encontrar o quarto navio. Mas, as coisas se complicam e muito em terra com a equipe quando Miller e Green são atingidos e, ainda mais, quando eles descobrem que a tal cura com Nostos do Dr. está nos insetos que precisam ser queimados o quanto antes! E, se não bastasse, Nathan James ainda precisa meio que entregar sua localização a fim de abater um dos aviões que havia conseguido decolar por estar fora do alcance da equipe em terra, ou seja, mais mísseis sendo disparados e mais aflição para nossos corações, gente!

Com a equipe principal desfalcada e sem conseguir retornar a tempo para o navio para seguir com a estratégia, cabe ao restante da equipe colocar a mão na massa, e sinceramente, eu adorei ver os personagens saindo das suas zonas de conforto a fim de ajudar na missão. Gator, por exemplo, foi uma bela e divertida surpresa na hora do "vamo ver", rs. 
Mas, seguido a ordem.. a estratégia é infiltrar-se no navio grego para desestabiliza-los por dentro, recuperar as sementes e então finalizar o jogo de uma vez por todas, e é claro que Chandler e Sasha seriam os voluntários para tal missão. Dois contra Lucia e toda uma tripulação grega parece uma desvantagem insana, não é mesmo? Mas não são duas pessoas qualquer, são dois dos mais badass da equipe, e é claro que dariam trabalho ao pessoal e alcançariam seu objetivo! Porém, a parte mais empolgante do episódio veio de Slaterry que, literalmente, jogou o Nathan James para cima do navio grego para recuperar Chandler, Sasha e as sementes! 

No geral, missão cumprida, sementes recuperadas, família Vellek e navios gregos destruídos! A temporada terminou tão fechadinha que se eu não soubesse que já foi gravada a quinta e (provavelmente) última temporada série, eu diria que essa poderia ter uma series finale de respeito. Mas, agora a gente só precisa aguardar até 2018 para descobrir qual será a última missão que iremos acompanhar junto dessa maravilhosa equipe do Nathan James. 

Ps1. Não sou fã da Sasha, mas ela conquistou meu coração ao matar Lucia quando ela estava ameaçando o Tom. 
Ps2. Não posso deixar de exaltar a maravilhosa Sra. Green que mostrou quem manda no comando das armas. 
Ps3. Por favor, dois episódios com quase todos os meus personagens preferidos sendo atingidos por um tiro é demais para meu coração! 
Ps4. Impossível não shippar Wolf e Azima, não é?

Até a próxima temporada, gente! 
Comentário(s)
0 Comentário(s)