The Last Ship - 4x09 - Detect, Deceive, Destroy

Por Rozany Adriany

12 de outubro de 2017

O nono episódio foi basicamente um episódio de estratégias, um verdadeiro show de tentativas em ler a mente do oponente, ou simplesmente, ser melhor que ele no que diz respeito a adivinhar seus movimentos, e não levem isso como algo ruim, porque realmente é bem empolgante ver toda essa troca de informações e tentativas de adiantar o que um espera que o outro faça e buscar maneiras de fazer exatamente o oposto. Mas, é claro que a emoção maior está na ação e se tem uma série que sabe trabalhar muito bem isso é The Last Ship!

E nesse episódio a ação e aflição ficou por conta de Green, Wolf e Azima (equipe Abutre) e de uma incansável troca de mísseis e torpedos que deixam a gente tão atordoados que não dá nem para piscar! Gente do céu, que agonia ein? Com três navios na cola de Nathan James, a desvantagem era bem nítida, mas é claro que a equipe teria um plano que, como sempre, ficou por conta da equipe Abutre! Achei bem inteligente disfarçar o navio com um pesqueiro (embora eu não entenda bem as referências, só sei que isso é possível, meu povo) e enganar os três navios gregos para que se afastassem das coordenadas do navio principal onde está Dr. Vellek. 

Claro que mais cedo ou mais tarde, Lucia e cia perceberiam a estratégia de Chandler e tentariam reverter a situação para que o estrago não fosse tão grande, e é aqui que a equipe Abutre entra ao se arriscar para tentar tirar, pelo menos um dos três navios da cola! E, embora tenham conseguido abater o navio, prendi a respiração por alguns minutos até ter a certeza que Wolf estava bem, vocês também? rs
E se eu já estava em um momento do episódio em que acreditava que nada mais poderia acontecer e que o desfecho maior ficaria para a finale, eis que sou surpreendida e gente, tenho nem palavras! As perdas são a parte mais dolorosa da série e doeu na alma ver o helicóptero sendo atacado e Luz do Sol e Razor sendo atingidos e mortos, mas por sorte, Nolan (aka Cupido) conseguiu sobreviver!

Acredito que a balança está meio equilibrada neste momento, uma vez que, mesmo conseguindo abater os três navios gregos, o quarto e principal navio em que está Dr. Vellek (mais insano que nunca) ainda segue seu curso com as sementes, e Nathan James perdeu sua localização e seu helicóptero! Só nos resta esperar para ver como essa situação será resolvida na season finale! Então, não saiam daí que daqui a pouco volto com a última review dessa temporada! 

Ps1. Finalmente Giorgio morreu, e foi a gente que pediu sim senhor, rs. Pena que Lucia sobreviveu, não é?
Ps2. Nunca vou ser capaz de dizer ao certo quão empolgante é toda essa troca de mísseis e toda essa batalha tão estratégica entre os navios, rs. 

Até breve!   
Comentário(s)
0 Comentário(s)