The Last Ship - 4x08 - Lazaretto

Por Rozany Adriany

6 de outubro de 2017

Chegamos ao oitavo episódio da temporada e mais algumas revelações já nos foram feitas, dando sequência aos acontecimentos do episódio anterior!

Enquanto a equipe no Nathan James busca estratégias para descobrir a localização do navio de Vellek e seu laboratório, Fletcher começa a perceber que algo está muito errado no discurso de Giorgio e sua família. E, uma vez que ele descobre quais são os verdadeiros planos de Vellek e cia, ele passa a fazer joguinhos com Giorgio, tentando faze-lo trair seu pai. Mesmo com toda a raivinha crescente que nós, espectadores, ficamos de Fletcher quando ele traiu a todos no Nathan James, eu, particularmente, fiquei bem apreensiva com seu jogo e suas ações, porque sempre acontece algo ruim nesses momentos, não é mesmo? 

E embora a ideia de matar Dimitrius pensando em retardar o avanço do cientista em suas pesquisas tenha sido algo bem interessante, e o joguinho com Giorgio tenha parecido estar fazendo efeito em alguns momentos, o resultado final não foi algo tão surpreso assim. Talvez eu tenha imaginado que ao invés do desfecho que teve, Vellek iria usar Fletcher contra os americanos drogando-o também, mas o lado violento de Giorgio falou mais alto!

Por outro lado, Nathan James traça sua estratégia indo até o local conhecido como "Terra dos Mortos" onde, teoricamente, seria o lugar em que conseguiriam ouvir todas as comunicações dos navios dos gregos e descobririam a localização de Vellek. Até aí, ok... realmente o lugar era lá, mas, a equipe descobre muito mais coisa do que apenas o sistema operacional de comunicações. É lá também onde estão os tais guerreiros que lutavam para Giorgio, e se, de início, todos pensaram que estavam ali esperando para serem cobaias dos experimentos do cientista, de cara percebem que a situação é contrária: eles já foram as cobaias!
Mas, não ficamos apenas nisso.. Afinal, a equipe também descobriu como eles estavam conseguindo manter todos aqueles lutadores "dopados" sem uma dose constante da tal droga que os controla, e gente, eu fiquei bastante tensa ao pensar que Wolf, Green e Miller quase comeram da comida onde as drogas estavam sendo colocadas! O bônus, claro, foi ver Wolf colocando o guarda que estava se achando o "bonzão" em seu lugar, rs.

Por fim, preciso demonstrar minha revolta básica contra o Master Chef que está há três episódios machucado e, ao invés de procurar o médico no navio, decide sair em uma missão podendo não só piorar, como também prejudicar os companheiros caso algo desse muito errado, o que quase aconteceu, não é?

Ps1. RIP Fletcher! Pelo menos algo de bom ele conseguiu fazer que foi se comunicar com Nathan James e dizer para onde o navio de Vellek está indo! 
Ps2. Senti falta de toda aquela tensão que é costumeira nos episódios, esse me pareceu mais leve, embora tenha tido alguns momentos meio tensos, mas o episódio foi muito bom!
Ps3. Só eu queria que o Fletcher tivesse matado também o Giorgio? rs
Ps4. Ah, quem leu minha review do episódio anterior sabe que eu estava em dúvida se o filho tão amado por Vellek não era uma ilusão dele por causa do Nostos, e nesse episódio vimos que sim, é isso mesmo. Além disso, vimos como ele morreu e isso nos dá uma visão melhor da motivação de Vellek em tudo o que está fazendo (embora não deixe de ser insano, né?).

Até a próxima!
Comentário(s)
0 Comentário(s)