Literatura em Foco: Só a Gente Sabe o que Sente

Por Rozany Adriany

17 de outubro de 2017



"A vida é clichê: sorrir, chorar, refletir, desistir, sonhar, tentar, se desculpar... E ouvir sobre o clichê acalma os pensamentos de quem quer que seja."
(Um Pouquinho do Clichê da Vida)

Sou extremamente apaixonada por esse novo estilo de poemas e poesias que vem surgindo, acredito eu, com a ajuda das tecnologias. 

Hoje em dia vejo que é muito comum, pessoas que têm facilidade em escrever, criar um blog, uma página no Instagram ou no Facebook e expor seus escritos para o mundo, e acreditem, muitas dessas pessoas acabam publicando livros maravilhosos a partir dessas páginas e blogs.

Frederico Elboni é um desses escritores e recentemente comprei um de seus livros, Só a Gente Sabe o que Sente, e uma noite dessas, enquanto lia mais algumas páginas dele, resolvi falar dele aqui, porque as vezes me dá essas vontades loucas, rs.

Então, o livro reúne algumas crônicas, que falam, de maneira bem pessoal, sobre assuntos e sentimentos cotidianos que, muitas vezes, nós não temos coragem de expressar. Elboni traz sentimentos bem genuínos, expressados com uma facilidade tão notória que é impossível não nos identificarmos com o que está sendo dito em diversos momentos, seja ao falar sobre se apaixonar, sobre estar em um relacionamento ou à espera de um, ao falar como é difícil lidar com a perda de alguém que amamos, ou sobre a dificuldade em lidar com a distância ou com a saudade, até mesmo ao falar da idealização de um amor desses que nos tira da nossa zona de conforto; tudo isso com um singelo toque de poesia que torna tudo mais aconchegante.
Ele consegue tocar nossos corações porque fala de sentimentos que todos nós vivenciamos e lidamos constantemente, alguns com mais intensidade, outros nem tanto. Não é aquele tipo de poesia fantasiosa, pelo contrário, é possível perceber que, de uma maneira geral, o que estamos lendo são os sentimentos do próprio autor. E é claro que eu, como a virginiana romântica e sentimental que sou, iria cair de amores por este livro.

Então gente, se vocês gostam de uma leitura simples, aconchegante e repleta de sentimento, não deixem de conhecer Só a Gente Sabe o que Sente

"Nem tudo o que é lindo precisa de explicação. As coisas simplesmente acontecem. A gente deseja e a gente mesmo realiza. A gente ama, e a gente mesmo se deixa ser amado. Não existe limite para os sonhos de quem acredita que o mundo conspira a favor de quem, como a gente, tem alma de música." 
(Nem Tudo o que é Lindo Precisa de Explicação)

Ps. Frederico Elboni tem outros dois livros chamados: Meu Universo Particular e Um Sorriso ou Dois. E já tem planos para lançar um novo livro. (Minhas próximas aquisições, então quem sabe eu também não volte aqui para falar deles? rs)

Até a próxima e boa leitura!
Comentário(s)
0 Comentário(s)