Dynasty - 1x02 - Spit It Out

Por Rozany Adriany

24 de outubro de 2017



Esse segundo episódio de Dynasty me pareceu menos confuso e barraqueiro, apesar das várias alfinetadas que tiveram ao longo dele. Diferente da season premiere que foi cheia de confusão, barraco e brigas, esse segundo me pareceu mais estratégico e elaborado com a finalidade de encontrar meios parar jogar toda a sujeira para baixo do tapete.

O discurso "fazemos tudo pela família" é totalmente clichê em séries desse tipo, e é claro que os Carrington iriam, apesar de seus problemas internos, reunir-se para lidar com a situação a fim de defender-se das acusações externas, vindas de todos os lados. 

O suspense de quem matou Matthew parece que ainda irá perdurar ao longo da temporada e, inicialmente, neste episódio, ele me fez ter dúvidas se Cristal era mesmo a "vigarista" que aparentou ser em alguns momentos no piloto, rs. A personagem realmente amava Matthew e está sofrendo por sua morte, tanto que, em um determinado momento até cheguei a pensar que ela se voltaria contra Blake buscando pistas na tentativa de descobrir se o acidente foi causado por ele mesmo, mas logo a personagem volta ao seu papel inicial e mostra seu apoio ao marido. 

Por outro lado, todo esse sofrimento levanta questionamentos sobre suas verdadeiras intenções com o próprio Blake, uma vez que, obviamente, ela não casou com ele por amor, afinal, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Eu, sinceramente, não acredito que seja. Não descarto que ela pode ter algum sentimento por ele, mas acho que muita coisa ainda precisa ser desvendada sobre ela para que consigamos ter uma opinião mais clara. 
Até o momento, o ponto alto dos episódios vem sendo a guerra declarada entre Fallow e Cristal que tem rendido ótimas tiradas vindas de ambos os lados. É um constante "toma lá dá cá" que nos deixam perplexos com a capacidade das duas, rs. Se por um lado Fallow atinge Cristal onde mais dói fazendo-a anunciar a morte de Matthew para toda a imprensa, e alfinetando-a a todo momento sobre o suposto papel de "viúva" que a personagem estaria fazendo ao lidar com seu sofrimento; por outro, Cristal devolve as alfinetadas empurrando-a dentro de uma cova em meio ao enterro do cara. Que cena, minha gente, rs. 

As coisas estão sendo reveladas aos poucos, e como falei, muita coisa ainda precisa ser desvendada, mas já somos capazes de perceber algumas nuances e nos perguntar sobre alguns suspenses que estão sendo apresentados, como o porquê de Steven ter sido levado preso, o que esconde o passado de Cristal e o que Anders descobriu sobre ela, por exemplo. Então só nos resta esperar para ver o que os próximos episódios nos reservam.

Até a próxima, amigos!
Comentário(s)
0 Comentário(s)