Arrow - 6x02 - Tribute

Por Bruna Horta

24 de outubro de 2017

Com a desistência aparente de Oliver, chegamos em duas possibilidades: ou o Arqueiro Verde irá realmente passar o manto ou será algo temporário, para provar que apenas ele tem a capacidade para o posto e voltará com tudo em Star City. 

Bem, mas antes de chegar ao ponto de encerramento do episódio entre Dig e Oliver, vamos entender o cenário atual do senhor Queen. 

Não temos mais Susan Williams pegando no pé dele, mas em compensação a imprensa inteira ferveu exigindo uma explicação diante da foto do prefeito como o vigilante. Convenhamos que a ironia sobre o Batman, ao citar que na adulteração poderiam ter colocado o rosto de Bruce Wayne, foi uma ótima referência ao outro herói da DC e que tem muitas semelhanças com Oliver. Fanservices à parte, ficou muito claro que o cerco está se fechando para o herói de vários lados, tornando-o extremamente vulnerável. Além da imprensa, a investigadora do FBI na cidade será com certeza um problema ao prefeito, pois ela não se deu por satisfeita após a comprovação da manipulação da foto. 

Outra fraqueza do arqueiro está sendo tratada de forma cuidadosa: seu filho. Primeiro, a aproximação lenta entre os dois é condizente com o trauma sofrido pelo garoto. A dificuldade de Oliver em lidar com seus sentimentos e expô-los aos outros, mas ao mesmo tempo superar tal barreira pelo menino, está sendo um grande avanço para o personagem. Prova disso é William não sendo usado só como uma muleta para o crescimento do protagonista, pelo contrário. Quando ele descobre que o pai é um super-herói, após tomar uma surra na escola desmentindo esse fato, sua maior preocupação é não perdê-lo. A maturidade do menino que não se gaba, mas se preocupa é linda de ver, assim como o prefeito amolecendo o coração ao ter uma criança por perto. A conversa com René, que também é pai solteiro foi boa para Oliver aumentar sua relação com o membro da equipe e entender um pouco mais desse tipo de relação pai e filho. 

E se já não bastasse tanto problema, Anatoly retorna com parte da Bratva para chantagear o antigo amigo. As cenas de luta para a tentativa de resgate do empresário foram muito bem feitas, mas em termos de roteiro, espero que a trama evolua, pois vários pontos ficaram soltos. Qual a função do dinheiro para Anatoly? Por que ele foi exilado pela Bratva? Não é possível que apenas o envolvimento com Oliver tenha afetado sua reputação, já que no fim dos flashbacks passados, ele estava como chefe. Veremos se tais desenvolvimentos e amarrações serão feitas à trama nos próximos episódios. 

Por fim, teremos outra vulnerabilidade para nosso herói. Dig não consegue contar que tem degeneração no nervo do braço após ser atingido por estilhaços da explosão na ilha e acaba aceitando o manto, mas problemas virão. Ou matarão Dig ao longo da temporada, perdendo um dos grandes personagens da série ou a doença de Dig o invalidará para lutas afora, para que Oliver possa reassumir seu posto definitivo de Arqueiro Verde. 

O tempo dirá quais das possibilidades será...
Comentário(s)
0 Comentário(s)