Arrow - 06x01 - Fallout (Season Premiere)

Por Bruna Horta

15 de outubro de 2017

Arrow retorna e a série que deu origem ao Universo DC na TV vislumbra seu fim. 

Podem não querer ver, mas são muitos os sinais jogados ao espectador de que a série do Arqueiro Verde tende a um fim próximo. Começando por sua nova função a ser exercida: pai. Com a morte de Samantha, Oliver precisará ser mais presente com William, protegendo e educando o filho. E isso pode significar uma abdicação da função vigilante. Além do mais, os flashbacks aparentemente terminados no ano anterior retornaram de forma muito adequada. O mistério de como o time conseguiu sobreviver às explosões causadas por Adrian Chase em Lian Yu não apenas agrega consistência para a história, mas de forma simbólica e também literal, põe fim àquele cenário inicial da série; possivelmente encerrando o ciclo do senhor Queen. Se ainda não estão convencidos do fim próximo, reflitam sobre o final do episódio. A revelação de identidade que retorna como trama principal, é um sinal de que o posto de vigilante pode ficar vago. 

Dito isso tudo, atentamos ao que foi relevante para a história. As fragilidades da equipe, decorrente ao que aconteceu na ilha, podem ser um problema futuro. A cicatriz e o medo de Dig preocupam, assim como o envolvimento emocional de Quentin com a Sereia Negra, a Laurel da Terra 2. Falando nela, é importante saber quem a ressuscitou na ilha. Com certeza é um vilão importante na temporada, isso se não for a tal peste do Chase retornando e assim se explicaria a foto vazada na imprensa. 
Não esquecendo, é claro, de Thea em recuperação no hospital e Slade indo vê-la. O carinho demonstrado para a irmã de Oliver significará redenção pela morte de Moira ou podemos presumir traição futura pela parte do Exterminador? 

Aguardemos... mas que bom início teve a temporada!
Comentário(s)
0 Comentário(s)