This Is Us – 2×01 – A Father’s Advice (Season Premiere)

Por Janaína Guaraná

30 de setembro de 2017


Eu não saberia começar um texto sobre os pequenos detalhes diários que é a vida, se os recortes tão bem feitos, não nos afetassem diretamente como os infortúnios que enfrentamos no nosso mundo. Quem somos e as pessoas que temos, são definidores, muitas das vezes é por eles que levantamos todos os dias. E essa série fala sobre isso, sobre como continuar e sobre que vida levar. 

Saber que um relacionamento é parte de quem somos, é para poucos, talvez seja coisa de novela mesmo, mas só podemos justificar certas atitudes com amor, é por amor que perdoamos e que damos novas chances, e é por amor que nos colocamos lado a lado numa dificuldade, acompanhado a dificuldade se parece menor. Ser tirado do seu mundo por causa de um vício, pode amplia-lo, pode tornar a necessidade maior, quando alguém se prontifica a estar do seu lado num momento desses você aceita e tenta superar. Não esperaríamos menos. 

Toda noite antes de dormir, você imagina uma vida, um sonho, e toda vez que pega no sono, é um dos momentos mais sublimes do dia, como se estivéssemos prontos para o próximo, com toda a energia que vem de um sonho realizado. Chega um momento que temos que encarar e arriscar. Arriscar realizar ou ter certeza que não somos feitos das coisas que tornam sonhos reais. Todos, nos achamos menos em algum momento, mas a grandeza está no momento que você se descobre capaz, mesmo que tenha que aperfeiçoar essa capacidade. São esses momentos que anos mais tarde, lembraremos. 

Parece que somos feitos intrinsicamente para nos completarmos com pessoas, alguns tem sorte e acham a parte que o completa, outros passam a vida procurando e nunca tem a chance. Já vi amores serem encontrados, e já vi pessoas completas com amigos e filhos. Já seres iluminados e completos com menos. E já vi sortudos que tem todos. Eu não saberia dizer, o quanto devemos ceder dos nossos desejos, mas eu tenho a impressão que para a pessoa certa faríamos de tudo. Porque sempre buscamos esse sinal dos céus, como se esperássemos uma dica do que fazer, e no fim a gente torce para não se arrepender. É poético, comemorar a vida com todos que você ama, é um verso pronto, que nem precisa de mais nada. Que a vida detalhada nessas lembranças, seja exaltada em toda memória de que comemora. 

This Is Us é isso, é fazer poesia com os momentos que nos fazem rir, amar e chorar. É narrado como se fossem conselhos soltos, para personagens que compartilham problemas reais, e como nós sabemos, não tem o final feliz de conto de fadas. Acompanhamos mais um aniversario, e com ele, alguns momentos que trouxe a aclamada série de volta, tornando o impacto final, algo não tão chocante como esperávamos.
Comentário(s)
0 Comentário(s)