The Last Ship - 4x07 - Feast

Por Rozany Adriany

27 de setembro de 2017

Após a traição de Fletcher, só restou ao Nathan James retomar à sugestão inicial de Chandler em usar a mansão de Giorgio como fonte de informações para descobrir a localização do laboratório de seu pai. E é claro que as melhores cenas viriam dessa sequência, afinal, toda a tensão, ação, diversão e aflição ficou por conta dessa situação. Sim gente, diversão... porque eu me diverti tanto vendo Azima usando de sua sedução para atrair Giorgio e com o comentário de Wolf enquanto ela tirava a roupa, claro (rs). 

Mas, voltando ao que realmente interessa... A visita à Giorgio surtiu o efeito esperado no que diz respeito à conseguir os dados que foram enviados ao navio para serem descriptografados, mas, nem a equipe, nem Giorgio, contava com a aparição de um "ex-amigo" para deixar as coisas mais tensas. Omar veio atrás de vingança após Giorgio ter atirado nele pelas costas e eu amei ver a diversão nos olhos de Chandler nesse momento, mesmo em meio à todo o caos para que eles pudessem fugir do local. 

No geral, a situação foi muito bem controlada, exceto pela parte em que Giorgio consegue fugir e acaba no meio da explosão, fazendo com que todos pensassem que ele havia morrido. E, gente... estou aqui me perguntando como que o bendito sobreviveu apenas com alguns arranhões e uma considerável queimadura depois daquela explosão!
E por falar em Giorgio, o personagem é tão insano que, por vezes, conseguimos até ter uma certa "dó" dele. Afinal, é perceptível que todas suas ações são para chamar a atenção do pai que, claramente, tem sérios problemas com os filhos e não os tratam de forma adequada. Exceto pelo filho mais novo que, após o episódio de hoje, tenho sérias dúvidas se realmente está vivo ou se nos foi apresentado na série como forma de alucinação do pai ao tomar o tal Nostos. Vocês tão perceberam isso ou eu estou louca? rs

Por fim, os planos do Dr. Vellek foram revelados e, para variar, há sempre um louco tentando controlar a humanidade, não é mesmo? E o louco da vez está tentando fazer isso através de experimentos para que as pessoas percam seu lado mais agressivo, e sejam mais propícios a serem controlados. Ter as sementes e ser capaz de produzir alimentos para a humanidade é apenas um meio de ter ainda mais controle sobre tudo e todos, porque, o que não somos capazes de fazer para ter o que comer? 

Ps1. Danny e Kara fofíneos ao nível que lhes é permitido dentro do navio.
Ps2. Eu estou amando ver Chandler de bem consigo mesmo, embora não seja fã desse possível affair dele e da Sasha, mas tudo bem! 
Ps3. Master Chef, pelo amor de Deus, vá se tratar, meu filho. Não queremos perder mais ninguém! 
Ps4. A tal revelação final não foi bem uma revelação, não é? Já era de se esperar que o laboratório estivesse em um navio, então, vamos adiante! 
Ps5. Para mim, é meio óbvio que os "vilões" dessa temporada são os mais "fracos" até aqui, mas, ao meu ver, a temporada tem conseguido se manter em um bom nível até então, uma vez que tem entregado uma história bem relevante e consistente. 

Até a próxima, gente!
Comentário(s)
0 Comentário(s)