The Last Ship - 4x06 - Tempest

Por Rozany Adriany

21 de setembro de 2017

Que episódio mais tenso, meus amigos! O sexto episódio da temporada teve de tudo: ação, tempestade, aflição, tensão, traição, inimigos se encarando, revolta, ameaça, tristeza e morte, muita morte, diga-se de passagem! 

Uma tempestade, um fato inédito desde o início da série, foi o diferencial do episódio que, apenas serviu para trazer mais tensão à história que já consegue desenvolver muito bem todos esses sentimentos conflitantes a cada episódio. Mas, quando além da tempestade, o Nathan James também tem que lidar com Fletcher se voltando contra eles e dando a localização do navio à Lucia e aos gregos, a coisa fica ainda mais perigosa! 

O misto de sentimentos está sempre presente e, se por um lado, a empolgação em ver Chandler "por cima" do embate com Lucia passando bem ao lado de seu navio, dando aquele ar de que os dois estavam se encarando foi realmente evidente, por outro, a revolta ao ver Fletcher e seu parceiro colocando o plano em ação e matando quem entrasse no seu caminho até serem descobertos e a caçada então começar foi ainda maior. 
E a raiva só aumenta quando vemos o plano dando certo e as sementes escapando dos seus aposentos dentro do Nathan James e indo parar nas mãos de Giorgio. Tá liberado desejar a morte de Fletcher, sim ou sim? rs E aqui deixo minha indignação com o maldito ter conseguido chegar até Giorgio, mesmo sendo MI6.

No mais, como sempre, o episódio nos entregou bons momentos onde a luta pela sobrevivência veio de todos os lados, primeiro, ao fugir dos navios gregos e, mais uma vez, preciso falar o quão empolgante é toda a estratégia que envolve essa fuga; segundo, ao tentar sair ileso de dentro da tempestade e, por fim, na busca para que as sementes não fossem levadas. E, apesar das perdas, e da sensação de falha, afinal, perdemos as sementes, a missão é evidente: recuperá-las. E não há tempo a perder, não é mesmo? 

Ps1. RIP O'Connor. (sad face)
Ps2. Master Chef, meu querido, fique bem! Vá para a enfermaria e não esconda o problema não, pelo amor. 
Ps3. Gente, como que essas sementes ficam desprotegidas desse jeito, ein? Que furo!!!

Até a próxima, leitores!
Comentário(s)
0 Comentário(s)