Suits - 7x09 - Shame

Por Rozany Adriany

10 de setembro de 2017

Me parece que retomamos às raízes da série neste episódio com cada personagem envolvido em um caso diferente e lutando suas próprias batalhas. 

De um lado temos a dupla dinâmica, Harvey e Mike, com um promotor que (surprise surprise) odeia Harvey; do outro lado temos Louis e seu associado, Brian; e no meio temos Rachel e seu pai trabalhando juntos em um caso pro bono! Os três plots foram bons, porém, também tiveram problemas e sinto uma enorme necessidade em começar falando sobre Louis. 

Não é a primeira vez, e tenho certeza que não será a última, que digo que Louis é mal aproveitado em Suits. Ao meu ver, o personagem tem um potencial extraordinário que é, incansavelmente, desperdiçado quando os produtores resolvem explorar apenas o seu lado ruim e instável. Afinal, é isso que fazem sempre que o mostram como desequilibrado emocionalmente. Algo que poderia ser muito bem trabalhado à parte e de uma maneira muito melhor. 

Louis é uma pessoa difícil, que não sabe lidar com suas emoções e deixa seus problemas interferirem em seu trabalho, tornando-se cruel com seus colegas quase sempre; mas, ao mesmo tempo, eu o vejo como uma pessoa de coração enorme, que se esforça em melhorar e um profissional excepcional, coisa que é negligenciada na série, uma vez que poderiam mostrar todo seu esforço e potencial, não só seu lado ruim. Como foi mostrado, por exemplo, no final deste episódio, naquela cena fofa em que ele foi ajudar Brian a cuidar de seu filho! 
No mais, voltamos aos casos e aos tribunais e nos deparamos com mais um promotor que frequenta o clubinho "Odiadores de Harvey Specter" e que está disposto a tudo para derrotá-lo no tribunal e ter sua "vingancinha" pessoal sobre algo que ele fez sabe-se lá há quantos anos atrás. Ah, e sim... Voltaremos a ver outro tribunal simulado com Donna sendo interrogada por Louis. Todos se lembram como isso acabou da primeira vez, não é? 

E, por fim, Rachel finalmente saiu de trás daquela mesa dela e está trabalhando em um caso, junto com seu pai, que parece que será bem interessante! Então, o desfecho desses casos nós só veremos no próximo (ou nos próximos) episódio(s). Até lá, gente! 

Ps1. A dona deste episódio foi Gretchen que peitou Louis no momento em que ele precisava cair na real e, em seguida, peitou Brian e mostrou que não dá para desistir assim tão fácil! Maravilhosa é ela, minha gente!
Comentário(s)
0 Comentário(s)