Primeiras Impressões: Law & Order True Crime

Por Rozany Adriany

29 de setembro de 2017

A próxima estreia que vamos dar um certo "pitaco" é a nova aposta de Dick Wolf e da franquia Law & Order. 
 
Law & Order True Crime irá recriar casos reais de crimes e julgamentos que marcaram a história americana. Diferente das outras séries da franquia, como SVU, os oito primeiros episódios serão focados em um único caso, o "The Menendez Murders" que ocorreu nos anos 80. O caso tomou grandes proporções midiáticas em 1989 quando um casal foi assassinado de forma sangrenta e violenta em sua mansão em Beverly Hills. 

Não vou adentrar muito na história dos Menendez porque ela ainda irá ser contada mais a fundo nos próximos episódios e, embora eu não tenha um conhecimento mais aprofundado nela, por se tratar de uma história baseada em fatos reais, não há nada mais fácil do que fazer uma leve busca na internet sobre o caso, não é? Então, vamos focar nas impressões que a série e os personagens passaram!

Ao meu ver, os personagens conseguiram passar um ar meio sinistro, são bem estranhos, e acredito até que isso é um ponto positivo porque aumenta toda a tensão que a temática da série pede. Os irmãos Menendez nos passam uma impressão inicial de que são totalmente diferentes, mas o que fica claro desde os primeiros minutos é que o filho mais velho, Lyle, é o "cabeça", enquanto que o mais novo, Erik, é o "bobão". Se por um lado o mais novo demonstra estar sofrendo pela morte dos pais e ter problemas psicológicos (assim como sua mãe, inclusive); por outro, o mais velho mostra ter muito mais de seu pai no que diz respeito a querer comandar a situação, e principalmente ao gastar dinheiro adoidado (o que é nada menos do que suspeito).
 
Já a advogada Leslie meio que ficou em segundo plano nesse primeiro episódio, mas também já tivemos indício de que isso irá mudar em breve, e claro, de que ela é muito badass. Afinal, não é qualquer um que bate o olho no caso pela televisão e fala: foram eles. Ou que afronta o juiz na maior cara dura, mas com todo o "respeito" que um tribunal exige, rs. Só sei que ela já ganhou meu respeito e tenho certeza que irá dar um show a cada episódio! No geral, o piloto agradou e só nos resta esperar para ver como a história irá se desenrolar!  
Comentário(s)
0 Comentário(s)