Primeiras Impressões: Absentia

Por Rozany Adriany

28 de setembro de 2017

Continuando com os trabalhos de apresentar as impressões iniciais sobre as estreantes dessa fall season, dessa vez vamos falar sobre Absentia, a estreante da AXN que foi ao ar com episódio duplo na segunda-feira, dia 25. 

A série conta a história de Emily Byrne, personagem interpretada pela maravilhosa Stana Katic (mais conhecida por seu papel em Castle como a detetive Beckett). Emily é uma agente do FBI que foi sequestrada, torturada e dada como morta enquanto investigava e caçava um dos assassinos mais notórios de Boston, mas é encontrada 6 anos depois presa em uma cabana quase sem vida e praticamente sem memória.

A personagem precisa lidar com os traumas causados pelos anos sendo torturada em cativeiro, assim como também precisa se (re)adaptar às mudanças ocorridas ao longo dos 6 anos em que esteve fora, como por exemplo, a descoberta de que seu marido agora está casado com outra e que se filho praticamente não se lembra dela. Porém, mais além do que isso, pelo que conseguimos entender, Emily enfrentará uma tensa situação onde parece que será incriminada pela morte do assassino que ela caçava, Semerov. 
No que diz respeito aos personagens, Emily com certeza irá nos surpreender e mostrar quão forte e poderosa ela é, afinal, não é qualquer um que resiste à seis anos de tortura e volta disposta a lidar com toda a situação de cabeça erguida. Por outro lado, devo admitir que não gostei muito de Flynn, o garoto me pareceu mimado e, sinceramente, não consigo entender de onde vem toda a "raiva" que ele parece nutrir pela mãe desaparecida. E daí já entro em outro personagem, Nick. Para mim, Nick é o principal culpado no que diz respeito ao filho não ter o mínimo de afeto pela mãe, ou por sua memória, uma vez que todos pensavam que ela estava morta. Afinal, era função dele, principalmente, mantê-la viva na mente e no coração do garoto, assim como também era função dele explicar o que realmente aconteceu com sua mãe. 

No geral, o piloto deixou uma boa impressão, com uma boa dose de tensão e agonia do começo ao fim, e acredito que a série ainda trará muito suspense e nos entregará uma boa história. E o bônus é admirar a incrível atuação da Stana que é notória desde esse piloto! No mais, só nos resta dar uma chance para descobrir o que realmente irá acontecer nos próximos episódios. Então, para mim, é mais uma seriezinha adicionada com sucesso na grade!
Comentário(s)
0 Comentário(s)