Narcos - 3x07 - Sin Salida

Por Ana Silvia Soeiro

3 de setembro de 2017



Que Miguel Rodríguez era um cara desprovido de carisma, liderança e representatividade entre os quatro de Cali nós tínhamos certeza. Mas o último episódio mostrou que tudo pode mudar de uma hora para outra e em Narcos essa mudança significa GUERRA! Pacho escolhe um momento bastante solene e sagrado para mostrar que apesar do que o Norte Del Valle pensa, Cali está longe de ser apenas uma péssima lembrança na história do narcotráfico. Parafraseando Herrera: “rezem, rezem...”.

Para o cartel de Cali, as coisas se resumem agora a recuperar a credibilidade perdida com o plano de rendição pacífica, que abriu portas para que todos os aliados e inimigos pensem que são fracos e recuperar uma zona muito importante liderada pelo cartel de Norte Del Valle. Para Peña as coisas são bem mais complicadas, além de ter perdido uma ótima oportunidade de conseguir uma testemunha contra o cartel, precisa desesperadamente pegar Miguel Rodríguez com a ajuda da polícia nacional, contornar a “deselegância” de não informar quase nada ao ministro da Colômbia e desta vez ele está ciente: não há margem para erros, ou ele corta mais uma cabeça da hidra de Cali ou ganha uma passagem só de volta para casa.

Este episódio começou bastante religioso, e agora Peña precisa contar com a ajuda de um homem que tem a seu comando homens que têm a certeza de que só respondem a dois seres: Deus e o General José Serrano, este um dos poucos mocinhos dentro da polícia cuja busca incansável para eliminar a corrupção dentro do sistema que só lhe tem rendido mais e mais ameaças de morte. Cruze os dedos Peña, pois vamos precisar das orações e da coragem do General. Do outro lado da corrente para prender Miguel está alguém bem menos “sagrado”. Nosso velho conhecido Jorge que enfrenta problemas em casa e para levar o plano adiante. Que tensão!
Peña precisa levar o plano adiante sem contar com um oficial superior ao seu lado e é claro que os corruptos da polícia local só estavam esperando isso para invadir a área e tentar parar tudo. Mas não há como parar essa operação, eles sabem que o coração de nenhum telespectador aguentaria isso! Do lado de fora, a imprensa se reúne às cegas tentando entender o que se passa. Mas o filho de Miguel, assim como Peña e seus agentes da DEA, não está perdendo tempo em procurar ajuda e culpados para tudo que está acontecendo. Enquanto isso, nossa dupla de agentes de campo e Peña têm uma ideia de como Miguel pode ter escapado, só precisam medir dois apartamentos em dois andares diferentes, mas qual é? A essa altura você já deve ter aprendido que algumas coisas valem o esforço!

Praticamente tudo em Narcos vale o esforço: poder, respeito, temor, território, liberdade e respeito. Graças à essa combinação de fatores ser extremamente forte do outro lado, neste episódio Peña perdeu mais uma batalha. Mas quem disse que em Narcos lutamos batalhas? Estamos em guerra, e ela só começou!
Comentário(s)
0 Comentário(s)