Narcos - 3x06 - Best Laid Plans

Por Ana Silvia Soeiro

2 de setembro de 2017



Jorge realmente está disposto a mudar de lado depois de tudo o que viu no episódio passado e apesar da promoção que recebeu, oferece seu testemunho para os agentes da DEA, mas eles são claros: testemunho não vale nada, mas Miguel Rodríguez é outra história. Apesar de um dos agentes achar que encontrou uma mina de ouro, o outro desconfia da esmola. E eu sou #TeamDesconfiadaEsmola

Peña está em Curaçao para prender Franklin Jurado, mas tem um problema: em Curaçao ninguém pode ser preso dentro de um banco, então terão de tentar a sorte e prendê-lo em outro lugar. Na verdade, Peña precisou de bastante corrida para pegar o banco ambulante do cartel, por um momento, como tudo em Narcos, eu duvidei que ele conseguiria, mas Peña sabe como fazer damas e cavalheiros felizes.

Em Nova York, um dos laboratórios de Chepe explode e ele conversa com a esposa sobre deixar a cidade ou irão presos. O noticiário dá o crédito do tráfico para os dominicanos que, como sabemos, dominavam a área antes de Chepe fazer sua revigorante hidratação no cabelo. Mas, justo quando ele pensava estar seguro, um repórter declara em rede nacional que, na verdade, são os colombianos que dominam a área e que o responsável pelo tráfico e pela explosão é Chepe Santacruz-Londoño, e que vai divulgar reportagens com fotos sobre tudo. Nada poderia piorar mais a situação do cartel? Ah, qual é? Seja positivo! Veja o exemplo de Chepe, depois de descobrir que sentiria falta de algo em Nova York, ele lembrou ao repórter que o tráfego não era uma delas.

Falando em positividade, teremos uma grande festa regada por “ótima música”, ou seja, salsa. O festival que acontecia todos os anos em Cali não era regado apenas à salsa, mas também à cocaína, então tudo a ver com os irmãos Rodríguez! Principalmente ao fato de que Gilberto presidia o festival com muita festa. Agora, como novo chefe do cartel de Cali, cabe a Miguel tomar seu lugar na festividade. Bom, ele que aguarde muita festa pois seus “amigos” do Cartel Norte Del Valle acham que Calli caiu e chegou a hora de ter novos chefões na área. Que festança, meu povo!
Vocês não podem terminar esse episódio sem concordar comigo que os homens do Norte (pelo menos os do cartel de Norte Del Valle, não os do norte em Game of Thrones) sabem como animar uma festa. Eles só não têm uma boa mira, mas nem tudo é perfeito, não é? Para a sorte de Pacho, sim. Peña descobre que está com pouca sorte no momento em que vai fechar um dos acordos mais importantes para o futuro da operação de acabar com o cartel de Cali. E agora?

Miguel tem a resposta para os outros dois chefes soltos do cartel, é preciso uma resposta rápida e avassaladora para que não haja dúvidas de quem está no comando. Sabe aquela liderança que ele não tinha? Pois é, tempos e medidas desesperadas. É pagar pra ver no que vai dar!
Comentário(s)
0 Comentário(s)