Fora de Série - Especial Dia do Irmão

Por Rozany Adriany

5 de setembro de 2017


Para comemorar o Dia Do Irmão, aqueles serezinhos que não dão paz, que querem contar tudo pra mãe, que são nosso único elo com quem fomos e com quem queremos ser, eles que nos apoiam e levam a culpa por nós, listamos os melhores irmãos das séries. Tem irmão que não mora na mesma casa, que não veio da mesma mãe, mas que o mundo vem abaixo quando mexem com eles, porque amor de irmão não acaba nunca. Então, confiram nossa lista:


Stefan e Damon (The Vampire Diaries) 

É impossível tocar no assunto de irmãos na ficção e não lembrar dos irmãos Salvatore que, por lindos oito anos, nos fizeram chorar, rir, morrer de raiva e de amores numa relação complexa e cheia de vai e voltas. Apesar de tudo que tiveram que passar em suas longas e tortuosas vidas vampirescas, Stefan e Damon sempre encontraram forças um no outro e isso era o que me fazia admirá-los. 

A série sempre foi sobre eles, sempre foi sobre dois irmãos que, aconteça o que acontecer, sempre se amariam e sempre estariam protegendo um ao outro, mesmo sendo dois cabeças duras por várias vezes. Não existe laço que se compare com o de irmãos, Stefan e Damon sabiam muito bem disso. (Por: Elizabeth Silva)


Meredith e Lexie (Grey's Anatomy) 

Não dá para deixar Mer e Lexie fora dessa lista, não é mesmo? As meias-irmãs tiveram um começo conturbando ao descobrirem a existência uma da outra, mas logo a convivência e o amor de irmão falaram mais alto e a relação se intensificou! Meredith, a irmã mais velha, que sempre teve problemas em se relacionar devido às dificuldades que teve com sua mãe e ao abandono de seu pai quando era mais nova, logo criou um laço forte com a irmã e passou a sentir as necessidades básicas de cuidar e proteger a caçula. Assim como Lexie também sempre se esforçou para conquistar a irmã, por ser bem mais apegada à família do que ela. 

A relação passou por altos e baixos e acredito que seja isso que faz com que a gente se identifique tanto, afinal, irmãos são quase como cão e gato, mas o amor é quem sempre prevalece. E, claro que não dá para não lembrar da cena mais dolorosa de todas que é quando Mer perde sua irmã em um acidente de avião e todos nós, fãs, abraçamos sua dor! (Por: Rozany Adriany)


Sam e Dean (Supernatural) 

Sam e Dean são, para mim, o maior e melhor exemplo de irmão "unha e carne" que existe. Mas, isso não significa dizer que os dois se entendem 100% do tempo, porque isso seria mentira! Os dois também têm seus momentos de cão e gato em que brigam mais do que tudo e não concordam em exatamente nada, principalmente pela personalidade diferente e marcante de cada um deles. 

Mas, o que torna a relação de Sam e Dean tão especial é a capacidade dos dois de sempre fazer exatamente tudo um pelo outro, em se sacrificar sem nem pensar duas vezes pela vida do outro e fazer até mesmo o impossível em prol do bem estar do outro. Esse amor, essa lealdade é algo lindo de se ver e só fazem com que os fãs da série amem ainda mais os irmãos Winchester. Ah, e só uma curiosidade: a amizade de Jensen e Jared fora das telinhas é mais um ponto a favor, os dois são bem unidos e é uma amizade/irmandade linda! (Por: Rozany Adriany)


Casey e Sam (Atypical) 

Neste Dia do Irmão, vamos falar também sobre os irmãos de Atypical, série lançada recentemente pela Netflix. Os dois, mesmo que recém chegados, já espalham muito amor pelos seguidores da série. Sam é o mais novo e portador de autismo, ou seja, mais do que ser "naturalmente" a protetora irmã mais velha, Casey carrega uma responsabilidade maior nos cuidados ao seu irmão. 

Mas o detalhe interessante é que ela zela muito pelo bem estar do seu irmão, mas não o trata como um doente incapaz, a relação dos dois até é muito natural e forte, justamente por esse respeito que um tem pelo outro. Obviamente que quando Sam fica confuso ou passa por algum problema, Casey abre mão de algumas coisas para manter o irmão no equilíbrio, mas cá entre nós, isso é normal quando se trata de irmãos mais velhos, não é? (Por: Juliana Pereira)


Irmãos Stark (Game Of Thrones) 

Dentre todas as inúmeras casas e irmãos em GoT, acredito que deva ser seguro dizer que os irmãos Stark são os mais queridos (e sofridos) da série. Apesar de terem sido separados muito cedo, todas as cenas em que tínhamos a interação dos irmãos era uma cena que aquecia nossos corações. Tivemos perdas ao longo do caminho e cada um seguiu seu próprio rumo.

Sansa, Arya, Bran e ate mesmo Jon, que pode não ser irmão de sangue, mas nunca precisou desse tipo de "laço" com os outros, o reencontro deles foi um dos melhores momentos dessa temporada (e da anterior com Jon e Sansa). "O lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive" e agora mais do que nunca eles estão juntos. (Por: Elizabeth Silva)


EXTRA: Meredith e Cristina (Grey's Anatomy)

Levando em consideração o fato de haver amigos que são mais chegados que irmãos e que todos temos aquele(s) amigo(s) que consideramos como um irmão de alma e coração, não podíamos deixar de colocar esse extra e falar da incrível relação de irmandade entre Mertina (Meredith e Cristina). As duas criaram um forte laço desde os primeiros momentos como internas, coisa que apenas foi crescendo ainda mais no decorrer da série e todos os acontecimentos que se deram ao longo das temporadas. 

Sabe quando dizem que uma relação entre melhores amigas é quase como um casamento? Assim era a relação dessas duas! Meredith e Cristina se apoiavam em tudo e embora discordassem vez ou outra, as duas sempre estavam ali uma pela outra, uma era a pessoa da outra, seja para abrir um espacinho em sua cama quando uma estivesse mal (mesmo com o boy do outro lado da cama), para apoiar em algum ou vários segredos, ou até mesmo para ser madrinha e responsável por seus filhos caso algo de errado acontecesse. Uma relação que ultrapassava os laços sanguíneos! (Por: Rozany Adriany)

Desejamos um Feliz Dia do Irmão a todos e esperamos que vocês tenham gostado da nossa singela listinha. Não deixem de nos dizer qual ou quais são os irmãos que vocês mais amam nas seriezinhas que assistem! 
Comentário(s)
0 Comentário(s)