Cinema Em Foco - Contratiempo

Por Rozany Adriany

1 de setembro de 2017

Hoje eu vim aqui indicar para vocês um dos últimos filmes que eu assisti e que gostei bastante! Contratiempo (em português, Um Contratempo) é um filme espanhol do diretor Oriol Paulo, lançado em janeiro deste ano, que envolve drama, mistério e muito suspense.

O filme nos apresenta Adrián Doria, personagem vivido pelo ator Mario Casas, um empresário bem sucedido que contrata uma famosa advogada para inocentá-lo da acusação de ter matado sua amante. Os dois necessitam manter uma relação de confiança para trabalharem juntos e, para isso, Doria precisa contar toda a história verdadeira nos mínimos detalhes, para então, a advogada conseguir trabalhar em sua defesa. 

A história é toda desenvolvida por meio de flashbacks, a partir do que Doria está contando para sua advogada ou a partir de situações que a própria advogada manipula a fim de obter a verdade do empresário. Parece confuso? Bem, me parece que a ideia principal é exatamente essa! Ao longo do filme nos são apresentadas diversas versões da mesma história, onde podemos ver diferentes responsáveis pelo ato final, no caso, a morte da amante que, na verdade, está relacionada à morte de um jovem com quem Doria e ela cruzaram em um acidente de carro na estrada após voltar de um encontro. 

O que eu achei mais interessante no filme foi exatamente a forma como eles conseguiram nos deixar presos à história, fazendo com que mudemos de ideia, com relação a quem é o culpado, diversas vezes até o momento em que a verdade é realmente revelada. Cada revelação feita enquanto a história é contada e recontada é essencial e nos deixa refletindo sobre o verdadeiro culpado. A tensão está em alta a todo momento durante todo o filme e o final é simplesmente de explodir a mente, mas, sobre isso, eu já não posso falar muito, senão irá estragar a experiência de vocês ao assisti-lo! 

Fiquem com o trailer do filme, espero que eu tenha conseguido aguçar um pouco a curiosidade de vocês e ao assistirem, venham aqui e comentem o que acharam! Ah, o filme está disponível na Netflix, mais um ponto a favor para ir dar o play o mais breve possível, não é mesmo? 

                
Comentário(s)
0 Comentário(s)