Atypical - 1x06 – Hora de Agasalhar o Croquete

Por Juliana Pereira

6 de setembro de 2017

Apesar de ter um nome bem atrativo, eu poderia muito bem chamar esse episódio de “Dramas Adolescentes”, em que há convites para o baile da escola, uso de maconha, briga entre casal, birra na escola, briga de mãe, entre outros. Não foi um episódio chato, mas como já disse em outro texto, foi mais um episódio do nosso dia a dia. 

O que posso destacar é que Elsa precisa parar de se meter na vida dos filhos! Não sei se é pelo contexto que peguei uma leve implicância com ela, mas discordo com praticamente todas as atitudes dela. Eu disse praticamente, porque achei legal quando ela tentou conversar com Casey sobre sua primeira vez. 

As cenas do Sam no mercado comprando camisinhas foi genial! Aposto que, ao menos, metade das dúvidas todo mundo um dia já teve, só que não tivemos a coragem e discernimento para perguntar tudo de uma vez, ainda mais para um desconhecido! Eu vejo o Sam como uma criança grande, pois ele está em forma de adolescente, mas seu mundo é como se fosse de uma criança inocente, porque ele não tem maldade alguma. O papel dele é angelical, ao mesmo tempo maduro e consistente. É gostoso de ver! 

Outra coisa que achei muito interessante, foi a proposta da Paige em fazer um baile com fones de ouvido. Gente, temos aí um tipo de inclusão! Claro que não precisa haver festas assim, até porque nossa cultura neste quesito é um pouco diferente, mas esse tipo de atividade pode ser posta em prática em outras circunstâncias e até quem sabe melhor aprimorada para outros tipos de grau de autismo. Eu achei muito válido, não só para o contexto da série, mas pra vida real também. 

A última bomba é: Julia está grávida. Que momento! Tudo o que ela está enfrentando não passou de um mal entendido, mas mais à frente vocês vão ver que ela vai muito além do que aparenta ser.
Comentário(s)
0 Comentário(s)