Atypical - 1x05 – Esse Moletom é Meu

Por Juliana Pereira

6 de setembro de 2017

Sem dúvida a inteligência de Sam é algo de se admirar. Gosto muito de pensar que, assim como ele, outras pessoas com autismo sejam tão inteligentes, ao mesmo tempo me entristece saber como esse assunto é pouco falado e essas pessoas afastadas. Enfim, vamos ao episódio. 

Casey está tendo um bom braço direito com seu boyfriend, além de sentir uma liberdade e um futuro quando vai conhecer a outra escola preparatória. Mas é claro, apesar de merecer e querer, a vida dela anda junto com a de Sam, o que nem sempre ajuda... 

Elsa ainda está em seu momento adolescente rebelde enrolada com Nick, acho até engraçado que ela possui o discurso de “preciso cuidar da minha família, porque minha família é frágil”, mas agora que ela está perdendo o controle de todas as situações, já que seus filhos estão crescendo, ela é quem está se mostrando frágil, perdida. Vamos ver no que vai dar. Sobre Sam, ele está subindo um degrau de cada vez na sua “escadaria para independência”. 

Paige deixando ele louco, mas sabemos que não é por mal... Zahid, mais uma vez, dando lições sobre a vida (por mais bizarro que isso seja), e convenhamos, aquele colar de pinguim foi a coisa mais fofa vista até o momento! Óbvio que o grau de autismo de Sam é bem pouco perto de outras pessoas que quase nem falam, mas esses casos que acontecem dentro da série, muitos de nós, em nossa fase adolescente, já passamos.
Comentário(s)
0 Comentário(s)