The Last Ship - 4x03 - Bread & Circuses

Por Rozany Adriany

31 de agosto de 2017

Que episódio, minha gente! Estou aqui me perguntando como é que alguém pode dizer que a temporada não começou bem! Estamos no terceiro episódio e desde os primeiros minutos da season premiere a tensão já tomou conta!

Acabamos o episódio anterior a caminho de Orã, na Argélia, atrás das sementes que Mahmoud enviou para lá através de sua avó. Já neste episódio, tivemos dois momentos: o primeiro na Argélia, com tudo dando mais ou menos errado para nossa querida equipe do Nathan James; e o segundo, em algum lugar na Itália, que foi para onde Omar os direcionou. Mas, vamos por partes!

No que diz respeito à situação na Argélia, me parece que a estratégia da equipe para recuperar as sementes, uma vez que Omar chegou primeiro, foi meio falha. Green esteve com Omar em sua mira por um bom tempo e justo no momento em que Cooper dá a permissão para que ele atire, o maldito sai da mira. WTF? Uma coisa que me impressionou foi a frieza da senhora até o último momento quando, em um golpe de muita sorte, Omar encontrou as sementes e então matou-a. Haja sangue frio, ein?

No contexto geral, a missão apenas não foi um fracasso porque Cooper se arriscou e conseguiu, de forma bem criativa, se aproximar e colocar um rastreador no helicóptero de Omar, que, desta vez, escapou com as sementes. E foi aí que fomos direcionados à Itália!
Antes disso, demos uma pequena passada pela Grécia, onde Chandler, utilizando de todo seu charme e inteligência, conseguiu entrar em uma das salas protegidas de Giorgio e dar uma olhada em suas papeladas. O que ele descobriu neste momento, nós ainda não sabemos! Mas, esperamos que seja algo útil, não é mesmo? 

E, finalmente, chegamos à Itália, onde tivemos todo o ponto alto do episódio! Primeiro com o encontro de Giorgio com Omar, nos mostrando que ele era mesmo o tal comprador para as sementes. E em seguida, com a chegada da equipe do Nathan James e a tão esperada reunião entre eles e Chandler! Nós ainda não sabemos quem é o chefão por trás de Giorgio e Lucia (sim, porque a garota me parece muito mais cabeça do que o próprio Giorgio que, embora tenha um ar de superior, é muito pau mandado), mas o que conseguimos descobrir foi que eles têm alguma tecnologia capaz de manusear as tais sementes que, até o momento, são a salvação para a provável extinção causada pela fome. 

Para finalizar, tudo o que gostaria de dizer é que estou revoltadíssima com Lucia apunhalando Slattery e com ele ficando para trás com as sementes. E o pior, gente! Quando a gente acha que não pode piorar, o coitado perde a arma e fica exposto e sem ter como se defender! Que agonia, viu? A ansiedade para o próximo episódio está a mil, porque já quero saber como a equipe e Tom irão recuperar Slattery e as sementes antes que Giorgio, Lucia, Omar e todos os capangas o encontrem! 

Ps1. Não posso mentir que me diverti vendo essa luta do Tom e do Mike, e o tal acerto de contas entre um soco e outro, rs.
Comentário(s)
0 Comentário(s)