Glow - 1x07 - Live Studio Audience

Por Ana Silvia Soeiro

18 de agosto de 2017


O “trabalho de divulgação” da estreia do show começa com tudo neste episódio! Nossas garotas estão nas ruas, fazendo entrega de panfletos e chamando atenção literalmente “aos berros”. É oficial, a primeira apresentação vai contar com a presença de executivos da tv, escalação completa do elenco, etc., aí Bash começa a ficar preocupado com o orçamento, mas especificamente o quão alto ele pode ser e Sam dá o recado: devolvam minha câmera, nada vai acontecer, exceto a demissão de quem roubou. Tranquilo como sempre, este nosso diretor!

Debbie e Ruth terão que trabalhar mesmo, e Debbie não vai facilitar a vida da ex-amiga, isto fica bem claro. Graças à última pesquisa de campo, ela agora sabe que os movimentos de Cherry são amadores e repetitivos, as duas precisam melhorar muito se quiserem ser as estrelas do show. Pensando neste incremento que vai deixar a audiência alucinada, as duas vão treinar com os irmãos de Carmen que ensinam os mais “empolgantes” movimentos de seu repertório como lutadores. Um desses movimentos chama a atenção das duas, mas, e aqui vai a parte interessante do episódio em minha opinião, o golpe consiste em “cair em cima” de seu oponente, muito mais do que isso, esse golpe é um exercício de confiança e convenhamos que Debbie não confia nem um pouco em Ruth. Então, será que o treino avança? SIM! Nossas estrelas principais conseguem dar conta do recado, fechando seus movimentos ensaiados de maneira brilhante.
No dia da primeira apresentação ao público, Sam chega e dá de cara com uma produção bem “bizarra”. Bash conseguiu tudo que ele pediu: sistema de som, juiz, iluminação, narrador, mas apenas digamos que desde os anos 1980, algumas pessoas não apreciam o conceito tão “legal” de DIY (faça você mesmo, em inglês), e por pessoas eu digo é claro Sam. Além de lidar com essa produção “bem elaborada”, ele ainda precisa absorver o reaparecimento em condições inusitadas de sua câmera, e a descoberta de que tem uma fã bem atípica.

Durante a apresentação, uma das lutadoras mais esperadas graças à fama de sua família, tem um ataque de pânico e Bash tem de lidar com a mais gentil de todas. Falando em lidar com situações não aguardadas, Cherry e nossa “rainha do bem-estar” conseguem animar a platéia graças à uma luta “absoluta e politicamente” inadequada. Ponto para o show!
E finalmente é hora da nossa luta principal: “Stálin de saias” vs “Miss América” (grifo meu). Ruth e Debbie levam a plateia à loucura com seu teatro e movimentos bem ensaiados, todos estão empolgados, o gran finale está aqui então... A realidade atinge em cheio Debbie. Tudo está perdido? Não! Aqui é GLOW esqueceu?!! Mal posso esperar pelo próximo episódio!
Comentário(s)
0 Comentário(s)