Glow - 1x06 - This Is One of Those Moments

Por Ana Silvia Soeiro

8 de agosto de 2017



Ruth e Sam estão bastante empolgados com a descoberta da vilã perfeita para Debbie/Libberty Belle. Ruth chega e mostra no ringue o que está treinando, fazendo todo tipo de esforço para vender sua vilã ideal. Mesmo assim, Debbie baixou a regra: não trabalho com ela. De forma alguma. É aqui que observamos a postura “durona” de Debbie em relação á Ruth rachar um pouco: ela realmente não vai trabalhar com a ex-amiga? Por motivo algum? Ou no fundo ela tem raiva de querer bastante trabalhar com ela, mas não consegue admitir isso em voz alta? Bem, não adianta pensar nisso agora, Debbie já tomou sua decisão, não é?

Sam diz à Ruth para tirar o dia de folga, e com essa deixa, esta decide “trabalhar melhor em seu personagem” de uma maneira inusitada: seguir o dono do hotel, um russo chamado Gregory em uma reunião de família, apesar de achar até o último instante que Ruth é prostituta e fazer de tudo para “enxotá-la” da sua frente, nossa Zoya consegue dobrá-lo. Os dois chegam a reunião e Ruth consegue aprender um pouco mais sobre a cultura russa, ser humilhada em uma língua que não conhece e agradar uma pessoa especial. Ponto para nossa pobre anti-heroína!

É chegada a hora de Debbie treinar com outras das garotas para tentar encontrar seu “par perfeito”, atenção essa é minha parte favorita de todo o episódio: apesar de tentar esquecer, a verdade sempre vem à tona, não adianta negar a verdade: na realidade e na ficção seu pior inimigo sempre será seu melhor parceiro de luta. Isso faz sentido? No mundo de GLOW, sim.

Cherry decide sair mais cedo do treino pois não tem paciência para lidar com os ataques de “estrelismo” de Debbie, Sam está cansado de tudo que está passando até ouvir poucas e boas de nossa outra personagem interessante e com altos problemas de confiança: Justine. Como lidar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo? Sente e aprenda com o cast de GLOW. Mas não esqueça de Justine, ela vai dar o que pensar.

Nosso final de episódio não poderia ser mais emocionante com a rixa entre Ruth e Debbie ultrapassando a vida real e caindo (literalmente) no ringue com um momento glorioso entre Libberty Belle e Zoya. Não há mais o que discutir, as duas nasceram para se enfrentar. Sam ajudou um pouco na linha: isto é a vida Debbie, se quer vencer esqueça seu “bebê chato”, seu marido traidor e vá em frente. Obrigada pelo incentivo Sam, nós que amamos GLOW agradecemos!
Comentário(s)
0 Comentário(s)