Conheça: Six Feet Under

Por Alvaro Luiz Matos

6 de agosto de 2017

A morte significa o fim de uma vida ou um novo recomeço?

Acreditar no que vem depois é apenas uma materialização do que queremos que fossem nossas vidas, falar da morte nada mais é do que imaginar a vida de outra maneira. Quando pensamos em que as horas estão passando acabamos por perceber que muitas vezes estamos longe do que sonhamos, que nossas vidas podem ter parado no tempo e que nossos destinos ainda não foram selados. Ter medo da morte não é ter medo de morrer, é ter medo de não ter feito a diferença, ou de nunca vir a fazer.

Morte é um tema tão polêmico quanto à vida, e são esses dois os temas discutidos em Six Feet Under.  A série que não só apresentou Michael C. Hall (Dexter) para a TV, mas também alavancou a carreira do roteirista Alan Ball (True Blood, Banshee), foi implacável com o seu roteiro e inconfundível com a qualidade dos diálogos, os debates ideológicos e as provocações políticas

Sim, Six Feet Under é um pouco densa para se assistir, mas não remeto a isso as mortes semanais que dão início a todos os episódios, mas sim a qualidade e a densidade do roteiro. A série não cria cenas para encher o episódio, nada tem ponta solta ou é feito sem motivo.

Só para situarmos melhor do que se trata a série, Six Feet Under nos apresenta uma família que ganha sua vida em uma casa fúnebre, fazendo funerais e proporcionando um alento e um descanso tranquilo aos falecidos e suas famílias. Já no primeiro episódio nos despedimos de um personagem importantíssimo para a história, e com a morte do patriarca dessa família todos se veem em novas situações e posições na vida. Para os Fisher’s conviver com a morte sempre foi algo comum, mas a vida talvez ainda fosse um segredo.

Com essa temática incomum e única, a série se movimenta por tabus e debates importantíssimos para a sociedade, e através de cada personagem, cada dificuldade, cada nova morte e cada vida que nasce, eles precisam aprender a nova realidade.

A série possui cinco temporadas (transmitidas pela HBO) e tem um dos series finales mais aclamados pela crítica. Dessa forma você pode começar a maratonar essa série sabendo que terá uma sensação de satisfação ao final, pois nada melhor do que uma série que amarra seu início, meio e fim com tanta qualidade.
Comentário(s)
0 Comentário(s)