Primeiras Impressões: Friends From College

Por Janaína Guaraná

17 de julho de 2017



Friends From College, a nova Série da Netflix, estreou na última sexta-feira, com 8 episódios com 30 minutos de duração cada, arranca umas risadas aqui e ali, quando não está forçando ser engraçada. 

A série traz grandes atores, e nos permite lembrar dos nossos amigos, traz esse sentimento de proximidade, onde coisas boas acontecem e outras tantas bizarras. 20 anos depois, 6 amigos se reencontram em Nova York, depois de terem feito faculdade (Harvad) juntos; Ethan (Keegan-Michel Key), Lisa (Cobie Smulders), Sam (Annie Parisse), Nick (Nat Faxon) e Marianne (Jae Suh Park), mas não se enganem apenas três deles tem a história desenvolvida na telinha. 

Entre segredos, sonhos, acontecimentos bizarros e principalmente nostalgia dos tempos de faculdade, a trama se desenvolve. Enquanto uns são amantes, outros querem engravidar, um escritor sonha com seu best-seller e alguns vivem a vida conforme a musica toca. Apesar de lembrarmos dos nossos amigos, a trama força acontecimentos engraçados e nada comuns. 

É uma série que passa e pronto. Quando um grupo de quarentões vivem como se estivessem no ápice dos 20 e poucos anos, com hormônios a flor da pele e nem um pouco preocupados com o que vem em seguida, perde-se ao deixar de mostrar o crescimento pessoal, é como se eles vivessem nos dias gloriosos. 

Sentimos que a discussão inevitável sobre o amadurecimento necessário, passa em branco e coloca os personagens em situações desconectas, aleatórias, apenas para ganhar risadas. Já que vemos as decisões tomadas por cada personagem, mas não sabemos o que tem por trás dessas decisões, não sabemos o que eles viveram, apenas que estudaram juntos. O que causa a falta de empatia ou uma empatia com o traidor. 

Friends From College não é uma série desagradável, mas não consegue trazer o item principal de uma comédia, fazer rir.
Comentário(s)
0 Comentário(s)