Orphan Black - 5x4 - Let the Children & the Childbearers Toil

Por Dilma Oliveira

6 de julho de 2017

Minhas perguntas nessa review para o Percival T. Westmoreland são inúmeras, mas esta semana, uma delas se mostrou mais premente do que o resto, como é que alguém vive para ver quase 200 anos de história científica e ainda não consegue aprender viver com isso? Suponho que envelhecer implica ficar preso em seus caminhos, mas e se, assim como com Westmoreland, você é um homem velho obcecado com "o futuro?" Certamente  sabe que não podemos deixar nossa história no caminho.

Os líderes da Neolution pensam em si mesmos como cientistas criando a biologia do futuro, trazendo o próximo passo na evolução humana. Mas já vimos o seu verdadeiro rosto encarnado com supostamente 170 anos de idade, PT e sabemos o que os neolimistas realmente são. Eles são vampiros. Eles encontram pessoas com genomas únicos e desenham seu sangue para "desbloquear" seus segredos, que eles então usam em experimentos para estender suas vidas. Foi o que eles fizeram com Kendall Malone. E, aprendemos neste episódio, o que eles fizeram com a infeliz criança que veio antes de Kendall. 

É por isso que eles estão tão desesperadamente buscando Helena, para fazer o mesmo com seus filhos não nascidos. E é o que Rachel, por todos os seus protestos em contrário, está fazendo com Kira. Todas essas pessoas estão lutando pelo controle de sangue de uma jovem e material genético, como os vampiros que são. Como, se todos estivessem deixando de notar um ponto, porque há algo mais acontecendo aqui, algo que parece mais profundo que o sangue.
Talvez sem surpresa, dada sua precocidade e caos de sua educação, uma vez que doce, Kira tornou-se um desafiante adolescente. Então, ela tem suas dúvidas em falar com sua família sobre suas sessões com Rachel, que ela acha que irá ajudá-la a descobrir a verdade de sua identidade. Sarah e Sra. S, no entanto, sabendo que Rachel é uma megalomaníaca instável, estão devidamente preocupadas. 

Particularmente quando eles descobrem que Kira está se cortando na tentativa de ver se ela tem poderes de cura estilo Wolverine como as futuras crianças de Helena. (Veredicto: provavelmente não.) Sarah caracteristicamente enlouquece, mas a Sra. S, o veterano espião, já tem as rodas em movimento para chegar ao fundo de tudo isso: Neolution, Westmoreland, todo o acordo. Ela é encarregada de Scott e Hell Wizard (eu só tenho que sorrir toda vez que escrevo seu nome) com pirataria, e eles lhe dão uma biografia de Westmoreland que o deixou desaparecendo para sempre em 1898. 

Há uma sugestão de que o nosso dia atual PT poderia ser um charlatão que tomou seu nome, mas, em vez disso, todos eles parecem muito interessados ​​ em descobrir o que ele tem feito em todos esses anos.

É divertido ver a impressionante variedade de habilidades de espionagem da Sra. S, e ainda mais agradável ver Sarah arrumar um conjunto. Presumivelmente, Siobhan foi quem treinou Sarah, e quando eles realmente trabalham em conjunto elas podem fazer juntas coisas bastante deslumbrante. Uma vez que Sarah conhece a peça e, sem perder uma batida, ela gera sua grande queixa contra a mãe adotiva (Estou cansada de seus segredos sangrentos) em uma diversão perfeita que simultaneamente cria um vínculo entre a Sra. S e sua marca. O todo é tão lindamente sem costura que é quase impossível dizer quando a vida real acaba e como começa. 

É também um ótimo exemplo de quão inteligente e sutil é a escrita neste show, vamos apenas esperar para descobrir quem é o informante da Neolução que eu espero não quebrar nossos corações. É reconfortante vê-la cuidar dos negócios de forma tão eficiente. 

No meu ponto de vista a série continua com todo vapor desde a primeira temporada com vários mistérios, novas descobertas superintendentes que eu não imaginaria nem nos meus melhores sonhos. Continuo me surpreendendo com a cinematografia e os efeitos visuais sempre de primeira qualidade. Orphan Black não se limita a ser uma plataforma para Tatiana Maslany (e agora Ari Millen) arrasar na atuação, o que é ótimo, mas não sustenta a história. Até a semana que vem com mais Clones!
Comentário(s)
0 Comentário(s)