Netflix And Chill - Friends From College

Por Alvaro Luiz Matos

16 de julho de 2017

Netflix se tornou quase um adjetivo, um que representa qualidade, que internalizou o conceito de boas produções, bons momentos e sobre tudo que realçou o poder do marketing. Portanto não há nada mais assertivo do que a expressão Netflix and Chill, não acham?

É importante dizer também que não tem nada melhor para relaxar do que estar com amigos, com a sua namorada, seu esposo ou qualquer pessoa que te faça bem, e isso tem tudo a ver com a coluna dessa semana. Na verdade desde o final de How i Met Your Mother, todos nós, fãs órfãos, sentimos a necessidade de uma série casual, entre amigos, com brincadeiras, alguns dramas e muito apego pelos personagens. Friends From College se tornou a bola da vez, criando expectativas enormes para esse público.

Sempre quando falo de comédia, vocês devem se lembrar, digo que não se analisa uma comédia pelo seu piloto, nem pelo seu segundo episódio e por aí vai. Comédias precisam de tempo para se provar, se manter, criar corpo e te fazer comprar a ideia. Na verdade um piloto de comédia só precisa de uma coisa, não ser pavoroso.

Obviamente esse não é o caso de Friends From College, mas precisei pelo menos alguns episódios para conseguir da uma opinião concreta e válida sobre a série. Em resumo o piloto mostra que entre os amigos existem alguns segredos bem peculiares, no segundo episódio essa bagunça fica insuportável, se eu parasse por aí esse seria um texto de “meu Deus, não assistam”, mas nem tudo é tão chato assim.

Bem, pra ser sincero, não bastar ser chato é um atributo para os primeiros episódios, mas não pode ser uma característica da série ou da temporada inteiro, e FFC consegue não ser chata, todavia não faz muito mais do que isso, e acaba se tornando pedante, vazia e até forçada em alguns instantes.

Minha decepção acaba com que eu não queira me prolongar muito nesse texto, mas teremos uma postagem com as primeiras impressões sobre a série, então não deixem de ler o texto da Janaina ok?

Para não sair assim sem falar mais nada, que tal lembrarmos que a Netflix apostou a semana e as fichas nessa atração, a publicidade tentava vender bastante esta série fazem alguns meses, mas mesmo tendo no elenco Cobie Smulders, uma atriz pelo qual sou apaixonado, a comédia não empolgou, teve muita coisa ruim, inclusive piada com “voizinha” (só por Deus).

Portanto minha tara por alguma boa comédia, com amigos, ainda está aí, presente, amante à moda de Platão, amante da falta, daquilo que não tenho. Só para indicar algo que tem na Netflix, ainda indicaria de olhos fechados Master Of None, mas Friends From College só se você estiver muito afim.
Abraços e até a próxima semana.
Comentário(s)
0 Comentário(s)