Lista em foco: Top 3 Séries Teens

Por Janaína Guaraná

5 de julho de 2017

Que o pessoal do Séries em Foco, é doido numa lista, não é novidade. Essa semana foi difícil achar um tema para fazer a famosa lista, (boatos que teve gente que nem votou por que as séries não problematizam e nem são subversivas e nem são chatas o suficiente,  o nome da pessoa começa com ÁL e termina com VARO), mas escolhemos as séries Teens que faz qualquer ser humano crescidinho parar para assisti-las. As mais votadas, são:



1. The Vampire Diaries é uma série norte-americana de romance e drama que nos apresenta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma jovem humana que recentemente ficou órfã e seu envolvimento com os irmãos Salvatore, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), dois vampiros que foram condenados a viver eternamente. 
Em sua temporada de estreia, a série atraiu uma legião de fãs, sem dúvidas que o público teen era o principal foco e foi alcançado com louvor, mas o sucesso da série chegou para todas as faixas etárias, meu pai assistiu TVD gente! Quando foi lançada em 2009, os vampiros eram a nova sensação do momento, devido ao filme Crepúsculo que havia sido lançado em 2008. The Vampire Diaries não escapou de algumas comparações com o filme, mas não ficou em nenhum momento na sombra dessa produção, que na minha opinião é bem fraca, se destacou indo mais afundo no que somente um triângulo amoroso entre os protagonistas. 
É uma série adolescente e mostra exatamente essa passagem na vida de todos os personagens, as relações familiares, as paixões, as intrigas, as indas e vindas e a passagem para a vida adulta. Nós amadurecemos juntos com a série, com os atores e seus personagens. Eu sempre defendo que o foco da série nunca fora o triângulo amoroso e sim a relação dos irmãos Salvatore, e por falar em irmãos, o foco era a família. O quão importante ela é para nossas vidas, seja a sua família de sangue, ou aquela que você escolhe para si. A série se despediu de nós esse ano, deixando muitos ensinamentos e muitas saudades. (Por: Elizabeth Silva)



2. Gilmore Girls é uma série que dispensa apresentações. Tivemos um revival eufórico esse ano, que agradou muito aos fãs que sofriam de saudade da série desde (acreditem) 2007, quando o último episódio foi ao ar. 

É sobre escolhas erradas, sonhos, amigos, amores, sonhos realizados, alguns que ficam nas gavetas, sobre pessoas, sobre mãe e filha. É sobre família, sobre brigas e reconciliações, amore impossíveis e os que colocam nossos pés no chão. É sobre ser quem você é, e sobre pode contar com alguém, no caso a melhor mãe da telinha. É sobre se perder e ter para onde voltar. É sobre a Lorelai e Rory que são mãe e filha, moradoras de uma cidadezinha em Connecticut: Stars Hollow, cheia de excêntricos moradores. Rory está começando em um novo colégio e voltando a se aproximar de seus avós, com quem sua mãe cortou laços há 16 anos, quando engravidou. 
As duas praticamente cresceram juntas e são, acima de tudo, melhores amigas, com personalidades únicas e um gosto apurado para filmes, tv, livros, e comida, claro! É impossível não se apaixonar pelas garotas Gilmore. (Por: Janaína Guaraná)


3. The OC - Um estranho no paraíso - o que dizer sobre essa série que eternizou a juventude de muita gente? E que, talvez, ainda assim continue presente em nossa rotina diária.... Essa série foi um marco na minha adolescência. Cada episódio era uma nova identificação com a minha identidade. Essa série trazia um lado meio teen. Mas claro, eu fazia parte do lado oposto à galera "teen"... Era muito Ryan e Seth dentro de mim. 

Os problemas sociais enfrentados por Ryan, a falta de características comuns dentro de Ryan, a descoberta da nova identidade da Summer, os desvios e perdas de Marissa... foram tantas vivências que já não podíamos deixar de incluir essa série na nossa seleção para hoje. E, mesmo não estando presente nos dias de hoje, eu acredito que os amadores de The OC continuam sendo almas aleatórias nesse mundo submisso. Como já dizia Seth: Não foi nada. Foi só uma reação alérgica ao universo. (Por: Ellen Joyce Delgado)

Qual série vocês acham que faltou na lista?
Comentário(s)
0 Comentário(s)