Gypsy - 1x10 - Black Barn (Season Finale)

Por Rozany Adriany

24 de julho de 2017



 Gente do céu, estou chocada com essa finale até agora!

Neste episódio não só vimos que Jean mente para si mesma, como também passamos a perceber que todas suas ações estão longe de ser algo inédito, por assim dizer. A terapeuta vai para terapia e, como sempre, continua mentindo. A questão é: dessa vez a mentira é para amenizar a situação diante do terapeuta ou ela realmente acredita que seu momento de deslize foi breve? Que impulso é esse que a faz infiltrar-se na vida de outras pessoas e inventar tantas mentiras assim, algumas até doentias?

Bem, se até aqui tínhamos dúvidas se os acontecimentos eram algo inédito, as perguntas do terapeuta e a reação de Michael ao ouvir o nome "Diane" foram suficientes para percebermos que não, não é inédito. Jean já fez isso antes e, se até então, pensávamos que ela teve uma paciente que ficou obcecada nela, descobrimos que a questão foi totalmente contrária. E isso nos leva à pergunta que, acredito, já nos fazíamos desde o começo: até onde vai o nível de loucura de Jean? Se trata de uma doença? Tem alguma explicação lógica para isso? 

É claro que sabíamos que as ações de Jean teriam consequências e que suas mentiras começariam a ser descobertas, e isso foi muito bem trabalhado durante os episódios quando, as histórias foram se entrelaçando e o cerco foi se fechando. A curiosidade de Sidney e sua necessidade em saber mais sobre a mulher com quem estava se envolvendo, a levaram até o escritório de Michael, onde ela confrontou Alexis sobre sua história e a possível possibilidade dela haver cometido plágio. Mas o problema maior nem é esse: Sidney entra no escritório de Michael e por mais que, inicialmente, não tenha ficado claro se ela viu ou não as fotos em cima da mesa, no final do episódio, tudo nos leva à crer que sim, ela viu as fotos.

Além disso, tudo fica ainda mais insano quando Michael escuta o nome Diane e liga todos os pontos, o que parece ser o suficiente para leva-lo a confrontar Jean sobre tudo o que vinha percebendo até então. E já que estamos falando nele, o que dizer sobre sua investida em Alexis? O personagem parece começar a se perguntar o que está fazendo de sua vida, aonde está metido e se tem agido como deveria até então. E infelizmente não podemos crucifica-lo por ter suas dúvidas com relação a tudo, não é mesmo? E é nesse momento que ficamos tipo "WTF" ao ver Alexis recusando as investidas do advogado! Vai entender, não é mesmo?
Voltando à Jean, o caso de Alisson a desestruturou bonito. Se não bastasse o policial averiguando a situação, ainda teve o namorado dela de tocaia na porta de sua casa. E se essa pressão toda não fosse suficiente, é bem nesse momento que Michael resolve colocar as cartas na mesa com ela. Mas, uma coisa é certa... Foi a própria Jean quem buscou toda essa pressão em cima dela, afinal, tudo o que fez até aqui culminou para essa situação. Primeiro com as mentiras para Michael, depois com o envolvimento com Alisson e leva-la para sua própria casa e claro, quando enfrentou o namorado abusivo da garota. 

Por fim, o que foi aquele final, minha gente? Só eu reparei na cara da Jean quando Sidney entra no auditório? Fico me perguntando o que será que as duas irão aprontar na próxima temporada (que, por sinal, Netflix precisa confirmar logo, ein). Várias perguntas ficaram em aberta: Será que Michael vai deixar Jean? O que vai acontecer com Alisson? Afinal, ela não estava mentindo? Aquela cena final meio que me deixou com dúvidas e, para variar, claro que não dava para confiar no boyfriend.

Acredito que a série entregou aquilo que pretendia, é um bom drama cheio de suspense e que nos prende. A série é meio "parada" e por isso, às vezes, temos uma sensação de que está se "arrastando", mas acredito que faz parte da temática e eu só diminuiria um pouco o tempo de cada episódio para tentar melhorar essa questão. Tirando isso, vale muito a pena assistir Gypsy e se intrigar cada vez mais com Jean no decorrer dos episódios.

É isso, gente! Contem o que vocês acharam dessa primeira temporada de Gypsy e agora só nos resta esperar por uma possível renovação! Até a próxima.
Comentário(s)
0 Comentário(s)