Gypsy - 1x06 - Vagabond Hotel

Por Rozany Adriany

10 de julho de 2017



Passamos da metade da temporada e a cada episódio as coisas ficam mais tensas e a teia de mentiras de Jean fica mais complicada. Se no episódio anterior vimos Michael todo desconfiado das ações de sua esposa, neste já começamos com uma sedutora tentativa do casal de se reconectar. E devo dizer que a cena deles no hotel se passando por outras pessoas me lembrou bastante a série “Modern Family” onde o casal Claire e Phil costumam fazer a mesma coisa algumas vezes, rs.

Mas voltando ao que interessa... não posso deixar de dizer quão surreal foi ver Jean usando o nome de Sidney em seu momento picante com Michael. A terapeuta continua fazendo seus joguinhos e é até irônico todo aquele “fundo de verdade”, principalmente quando ela fala sobre traição e mentiras. Há quem pense que Jean tem algum problema, algum distúrbio de personalidade, mas, ao meu ver, acredito que ela seja/esteja bem consciente do que faz.

Me parece que já ficou bem claro o que Sidney representa para ela e o porquê de ela sentir tanta atração pela barista. Ela ascende um desejo de se sentir livre que nos é óbvio em Jean desde o início, afinal, como Sidney mesma percebeu, ela fala em sua vida como algo que a aprisiona. O interessante é que, ao mesmo tempo em que Jean ainda tem um certo receio em “se jogar”, em certos momentos é como se estivessem cada vez mais se assumindo, andando de mãos dadas e se beijando em público. 
Vou falar para vocês uma coisa: eu fico aflita assistindo esses momentos pensando “ai meu Deus, quem será que vai aparecer aí e ver essa cena”. E a série traz esse suspense de uma forma tão grande que até a trilha sonora muda e o pensamento só fica mais forte, rs. O que, para mim, é mais um ponto positivo para a trama!

Dito isso, Jean segue sendo cada vez mais imprudente, principalmente no trabalho. Atrasos repentinos, mentiras e brigas com a amiga terapeuta, ideias divergentes nas reuniões e relatórios falsos dos pacientes são alguns dos problemas mais gritantes. Se não bastasse ter invadido a casa de Sam com Sidney, após “peitar” o namorado de Allison há alguns episódios, ele reaparece junto com a garota na terapia e o clima fica tenso em instantes. E o resultado dessa situação foi ela ser drogada pelo rapaz. Só eu fiquei achando que ela ia falar alguma coisa errada ali com Sidney? Que agonia, gente! 

No âmbito familiar, me recuso a acreditar que Michael seja tão ingênuo com relação a Alexis. E agora com essa viagem à trabalho, tenho certeza que teremos novos acontecimentos em breve, por isso, vou esperar um pouco para comentar mais sobre! E claro, tivemos mais alguns indícios de como Jean se posiciona com relação à forma de se expressar de Dolly. Porém, acredito que o plot que poderia ser melhor desenvolvido, está ficando em 3° plano, até o momento. 

Ps1. Cada vez mais estou convencida de que Sidney não é uma boa influência para ninguém.
Ps2. O que será que Jean está planejando para os dias em que o marido vai viajar?
Ps3. Venho dizendo o quanto Sam é instável e perigoso e saber que ele tem uma arma e ver seu descontrole na terapia, só confirmam isso!

O cerco está se fechando e faltam apenas mais quatro episódios, então fiquem firmes e vamos para o próximo!
Comentário(s)
0 Comentário(s)