Glow - 1x02 - Slouch. Submit.

Por Ana Silvia Soeiro

25 de julho de 2017

No segundo episódio de Glow, as confusões continuam reinando no ambiente das "senhoras gloriosas". Ruth volta a treinar com as garotas, Sam faz um teste com todas pedindo que exaltem suas características mais comuns e outras inusitadas. Então pergunta à Ruth: "Cadê sua amiga?", referindo-se à Debbie. 

Todas acreditam em um primeiro momento que Ruth é de verdade uma "destruidora de lares", até que a mesma afirma que foi tudo uma encenação entre Debbie e ela. Uma das competidoras lembra que Debbie fez novela e Sam abandona as meninas confiando o treinamento à Cherry, já que despediu o único treinador. 

Cherry não decepciona e se mostra durona desde o princípio, pedindo o auxílio de Carmem, a única vinda de uma família de lutadores e que conhece os movimentos de luta livre. Ela lida com as "manhas" de cada uma e à sua maneira começa a organizar a bagunça deixada por Sam, é um trabalho árduo, mas por sua experiência como atriz e muita marra, consegue dar conta.

Descobrimos enfim porque Sam abandonou as outras meninas: foi atrás de sua musa, Debbie. Esta aparece em casa, amamentando seu filho e claramente ainda abalada pela traição do marido com a melhor amiga faz pouco caso da proposta de trabalho de Sam: ser sua estrela principal no show. Sam consegue convencê-la a assistir "sem compromisso" o treino. No final, a despeito da presença de Ruth a ex-protagonista de novelas aceita ser a atriz principal do show.
Este episódio continua a mostrar porque Glow é uma série ótima, já falei da trilha sonora? Pois vou falar novamente: qualquer episódio que comece com Roxette dizendo que uma mulher "got the look" já me cativa! As personalidades absolutamente diferentes das garotas vão se mostrando aos poucos e o mais impressionante: elas precisaram e ainda precisam passar por muitos problemas para mostrar que realmente são boas demais. Século XXI? Não, lembre-se que estamos nos anos 1980. 

Sam está disposto a tudo para criar um contexto onde inserir a luta das garotas, não importa se isso ofenda ou as magoe profundamente. Não importa o que tenham que passar: picuinhas, fofocas, maldade, traição, desemprego/desespero, começamos a ter certeza que as garotas de Glow vão literalmente "lutar" para que o show continue. Ainda bem por isso!
Comentário(s)
0 Comentário(s)