Conheça: Lúcifer

Por Ana Silvia Soeiro

3 de julho de 2017

Lúcifer é uma série da Fox e do produtor Jerry Bruckheimer. O protagonista é Tom Ellis que vive Lúcifer Morningstar, dono da boate de luxo "Lux", uma das mais badaladas de Los Angeles. O que trouxe Lúcifer à LA foi sua decisão de abdicar do papel como guardião do inferno e viver de acordo com seus caprichos, sua vida agora é uma eterna festa em sua boate e o fim da noite é dormindo com modelos estonteantes.

Lúcifer está bastante satisfeito com seu novo padrão de vida até encontrar a detetive de homicídios, Chloe Dancer. O que chama atenção de todos à sua volta é o poder sobrenatural que Lúcifer tem, de encarar qualquer um nos olhos e descobrir a verdade através de uma simples pergunta: "Qual é seu desejo mais profundo?". Qualquer um, menos a detetive Chloe que, ao contrário de qualquer humana e humano, não se rende aos encantos do dono da Lux. Chloe é imune não apenas ao charme de Lúcifer, como à sua capacidade de "arrancar a verdade" apenas com uma pergunta.

Obviamente, confuso com a resistência e até repulsa de Chloe, Lúcifer encontra um jeito de trabalhar ao lado da detetive que, com o tempo, passa a enxergar nele um grande parceiro na cruzada contra o crime na cidade grande.
A série vale a pena pelos momentos engraçados, é claro. Mas como é baseada na obra do grande escritor Neil Gaiman (American Gods, Sandman) aborda diversas questões existenciais: problemas com os pais é um deles, e aí entra a participação da atriz Tricia Helfer (mãe de Lúcifer) que entra na trama rendendo episódios magistrais. O elenco conta ainda com Lesley-Ann Brandt, a demônio Mazikeen, braço direito e protetora de Lúcifer, e seu irmão Amenadiel, interpretado por D. B. Woodside. Além disso, a série também questiona a própria noção cristã de Lúcifer como um ser maligno. Isso fica bem claro em sua relação com a detetive.

O único ponto em que a série precisa melhorar é a demora do protagonista em provar à sua amada que é de verdade o senhor do inferno, como já foi feito com algumas pessoas. Lúcifer é uma mistura de comédia com drama que vale a pena conferir. "Venha se questionar você também" deveria ser a proposta principal da série.
Comentário(s)
0 Comentário(s)