Cinema em Foco: Homem-Aranha - De volta ao Lar

Por Ellen Joyce Delgado

22 de julho de 2017

E em mais uma nova jornada, temos de volta às telonas o enredo do nosso querido Homem Aranha. 

Inicialmente, os eternos fãs do ator Tobey Maguire estavam prontos para lapidar a nova produção da Marvel, mas eu, como uma cinéfila, venho defender essa nova obra. 

Muitos já vimos e assistimos sobre esse personagem heroico. E digo que as produções anteriores sempre estiveram em um nível superior no mundo cinematográfico. Sim, foram sempre filmes bem dirigidos e atores insubstituíveis. Mas acontece que o tempo passou, e essa nova direção nos provou que nada é impreterível. 

O novo Homem Aranha traz um novo carisma, o mesmo estrelado pelo ator Tom Holland. Não é uma continuação de algo um dia deixado. Temos aqui algo original. 

O filme relata o começo de tudo. A descoberta do nosso herói e sua rotina como um mero adolescente em uma rotina conturbada – todo mundo sabe como é conflituosa nossa adolescência. E é isso que a produção mostra. Não são apenas cenas de heroísmo e romantismo – nosso antigo Peter Park pode continuar com sua querida Mary Jane. As cenas relatam o dinamismo e a descoberta de uma nova identidade. 

Peter tenta se centrar um pouco mais no mundo heroico após atuar ao lado dos vingadores, tudo isso sendo instruído pelo Sr. Stark. Acontece que, talvez, isso não seria tão simples. Ele regressou à sua cidade, mantendo sua identidade heroica ainda oculta. E a intenção de Stark, era que isso assim permanecesse. 

Mas Peter não estava preparado para se esconder de si mesmo. Peter queria ser alguém que ele também admirava. E ele tentou, mesmo sozinho, fazer a diferença na rotina de alguns cidadãos. Já dava pra imaginar que isso não daria tão certo. 

As produções da Marvel são sempre inigualáveis. E eu continuo aplaudindo de pé mais esse trabalho. A trilha sonora do filme se faz bem condizente ao cenário do jovem aranha. E os efeitos são sublimes. 

Foi muita risada. Exatamente assim que o filme me afetou. Tive total satisfação ao sair daquela sala de cinema – mesmo depois de esperar um bom tempo sentada para as cenas pós-créditos. E, ao falar nisso, a Marvel conseguiu se superar mais ainda com a última cena, aquela a qual você fica esperando TODO o letreiro de produção acabar. Eu nunca pensei que alguém poderia ter feito mais essa comigo (rs)

Por fim, afirmo que essa é uma nova jornada para o jovem Homem Aranha. Vale muito a pena se despregar de algo que já foi um dia e abrir a mente para novas produções. A vida vai continuar e a Marvel continuará sempre tentando o melhor – e possivelmente conseguirá. 

Data de lançamento 6 de julho de 2017 (2h 14min) 
Direção: Jon Watts 
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr. 
Gêneros: Ação, Aventura.

Comentário(s)
0 Comentário(s)