Orphan Black - 5x2 - Clutch of Greed

Por Dilma Oliveira

21 de junho de 2017

Até essa semana, eu assumi que a "Kira tem clone ESP" teria sido completamente abandonada até agora. MENINA, ESTAVA ERRADA. Ainda não está claro se é uma coisa boa ou ruim, mas dado o espetáculo do espetáculo, vamos nos divertir com este: Orphan Black é uma prequel de X-Men? Pense nisso: Nós temos os três primeiros descendentes de seres humanos clonados de sempre, e dois deles já demonstraram superpotências de baixo grau como um empata (Kira) e um curador (a Helena esfaqueado bebe no útero, que milagrosamente se recupera quase imediatamente). Essa história de origem mutante não tem mais sentido do que uma possibilidade única de um humano normalmente concebido que exiba habilidades super-humanas? De qualquer forma, espero que possamos aprender mais sobre isso até o final da temporada, mesmo que Sarah não esteja satisfeita com os meios. 

Em um pesadelo déjà vu, o clone mais desonroso já foi enjaulado pelo mais mal - mas desta vez, pelo menos há uma internet decente. Cosima e Alison estão ambas "seguras", dois bate-papos de vídeo garantem Sarah, e Rachel ajudou Siobhan a reenrolar Kira na escola como parte de uma "trégua", onde ela retornará à custódia de sua mãe, desde que sua "fisiologia única" também possa ser estudada periodicamente pelos cientistas da Dyad (com uma aspersão de "BTW", possuímos algum / seu DNA anormal). Ninguém parece ter pensado em perguntar à garota o que ela quer, tudo o que ela quer é saber por que ela tem esses sentimentos e premonições. Ela se recusa a fugir com a mãe, Siobhan e Felix são impotentes com seu pedido. Juntos, eles encaixam Sarah em um canto, emocional e fisicamente, e toda a teimosia e adrenalina e inércia que impulsionaram sua fuga selvagem de cinco anos se dissipam como o hélio de um balão puncionado.

Eu acho que este é um enredo realista para Sarah e a filha, e tem sido bastante consistente ao longo da série. Eu gosto que Kira finalmente tenha uma palavra a dizer sobre o que acontece com ela. Esta temporada final se concentrará em Sarah aprendendo a lidar com sua natureza rebelde e precisa proteger Kira de tudo. Aposto que ela será o maior ativo para todo o grupo. Enquanto isso, Helena e Donnie vão ao hospital para obter ajuda para sua "ferida de punção". Helena é incrível, e tudo depende da ciência da neoformação. Eu estava encolhendo todas as cenas com Helena em um hospital, porque, claro, ela faria algo ruim. Eu não a culpo, mas não gostei de vê-la colocar uma agulha no rosto de uma médica. Isso foi difícil. Ótimo trabalho, da equipe de efeitos especiais.

Falando em bruto, Ferdinand mata MK da maneira mais desesperada possível. Não podia acreditar. Ela se foi e foi tão rápido! Foi facilmente um dos meus clones favoritos revelados na última temporada, e agora ela se foi, esmagada como um inseto. Ferdinand tem muito a lidar agora que Rachel não precisa mais dele para se sentir inteiro. Não posso esperar para que ele acabe também. Finalmente, Cosima conhece o PT Westmoreland e, em geral, é uma experiência positiva. Eu acho que a maioria desta temporada final vai lidar com a luta pelo progresso e com a falta de naturalidade para que os clones cooperem. Ela sempre colocou a ciência em sua lista de prioridades, logo abaixo das irmãs, mas talvez esse tempo o progresso vá até mesmo.


Orphan Black vai ter uma ótima temporada, eu já posso contar. A equipe criativa está fazendo tudo para fazer o Clone Club e os próprios clones se sentir desconfortáveis ​​enquanto observam. Não posso esperar pela próxima semana!
Comentário(s)
0 Comentário(s)