Orphan Black - 5x1 - The Few Who Dare (Season Premiere)

Por Dilma Oliveira

12 de junho de 2017

Orphan Black está de volta, e foi uma sólida apresentação para a temporada final do show. Foi gratificante com todos os nossos clones favoritos, conseguimos alguns momentos pesados ​​do navio e recebemos respostas para perguntas que demoraram por um tempo.

A quinta temporada de Orphan Black pode ser sua final, mas na estreia, pelo menos, algumas coisas parecem terrivelmente familiares. Sarah está em uma luta por sua vida, Cosima está tentando aprender mais sobre a Neolução de dentro, Helena está tentando assassinar pessoas. Mas, as circunstâncias atuais são bastante e drasticamente diferentes do que foram no passado. Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que obtivemos algumas respostas, mas foi muito bom ver esse trio de personagens do nada. Infelizmente, Sarah permaneceu em mau estado ao longo do episódio e foi (sem surpresa) o pensamento de Kira que lhe deu a força para continuar.
Quanto ao acampamento: o Revival é assustador. Nós realmente recebemos algumas informações, graças a exposição entre Mud e Cosima. Aparentemente, este campo é o "coração" da Neolution, e seu fundador, o PT Westmoreland, ainda supervisiona o movimento e seus projetos na idade madura de 170. Mesmo que tenha sido bom ver Delphine e Cosima no episódio, sabíamos que não duraria. Sarah, afinal, chegou à ilha com a intenção de salvar Cosima, mas verifica-se que ela não quer ser salva. 

Na verdade, ela está fazendo o último sacrifício para suas irmãs, decidindo ficar dentro do Revival para obter mais informações, responder (espero) e obter respostas do idoso de 170 anos (cá entre nós meros mortais eu quero muito saber qual e o experimento que esse cara fez para chegar nessa idade estou ansiosa para ver o rosto dele) é sobre o que o movimento está fazendo, no entanto, Rachel descobriu Cosima tentando administrar a cura e se ofereceu para ajudar, eu achei isso tão bonitinho ainda tenho esperança que Rachel fique do bem no final da série. Ela que não é boba, permitiu que ela desse a injeção  , até porque ela precisa ganhar mutuamente a confiança necessária para permanecer na ilha.

Ao longo da ilha, nos encontramos com os Hendrix que ainda estavam fora da grade com Helena. Eu não sei vocês, mas ainda estou apaixonada pela amizade dos dois. Usar chamadas de loon para se comunicar foi um toque realmente divertido sendo pico canadense e tudo mais. Mas, sério, mesmo depois de Alison ter sido sequestrada, Donnie tomou a decisão de cuidar da nossa Heleninha eu amo essa clone russa que não tem medo de nada mesmo gravida de gêmeos salva seu cunhado. Embora Helena sempre esteja equipada para cuidar de si mesma, neste caso, proteger os bebês é a principal prioridade. Teremos que esperar até a próxima semana para garantir que Helena e os bebês estejam bem, porque depois de ficar empalado com uma vara, quem sabe o que acontecerá?

Por sorte, para Alison, foram os policiais que a sequestraram. Art e sua nova parceira, Maddie, estão investigando os Hendrix por drogas, mas parece que Maddie sabe muito sobre os clones e pode até estar com a Neolution. Eu não tenho certeza que ele esteja seguro neste momento, o que me deixa extremamente nervosa, especialmente porque ele está trabalhando com Felix para tentar localizar Kira e S (que foram abduzidos por Ferdinand).

Do ponto de vista técnico, este foi um episódio belamente disparado e dirigido. A cinematografia foi super interessante e definitivamente melhoradas nas temporadas anteriores. Os efeitos visuais são sempre de primeira qualidade em Orphan Black, mas a tecnologia e o talento melhoraram o suficiente para onde ter dois clones nas mesmas cenas é completamente transparente e é ainda mais fácil de nos transportar como espectadores.

No geral, "The Few Who Dare" foi uma estreia de season première surpreendentemente cheia de ação. Conseguiram nós entreter na tela, e foi um exemplo sólido de porque este é o show mais consistente da TV.
Comentário(s)
0 Comentário(s)