Música em Foco: Unbreakable

Por Ellen Joyce Delgado

19 de junho de 2017


Eu farei de você inquebrável 

Mais uma música fabulosa para começar a semana. Tocada na sexta temporada de The Vampire Diaries, o som que trago hoje é do músico Jamie Scott, chamado Unbreakable

Quantas vezes tentamos criar um escudo protetor para nos tornarmos inquebráveis? Cada passo guiado por novas incertezas nos levam à elos perdidos e cada vez mais distantes de nós mesmos. Tentamos formas mais convictas de nos assegurarmos ao agora, mas às vezes o que mais nos prende aqui é aquilo que já se foi um dia. Memórias de um passado

Essa música foi apenas mais um “play” aleatório na minha rotina diária. Ouvi-la de forma cuidadosa foi o que a trouxe até aqui. 

Por que tantas almas perdidas em um mundo tão vasto? Talvez eu esteja errando em classificar-nos como “perdidas”, mas sou apenas mais uma intérprete no meio de tantas outras interpretações discrepantes

Nossa rotina transformou-nos em uma liquidez que permitiu que nós descartássemos os outros como meras mercadorias, o que nos coloca em um universo de ofertas abundantes. Nossas almas são movidas pelas incertezas e ansiedades que nós mesmos criamos. Se torna uma disputa diária habitar em uma sociedade tão alienada. 

When you lose your way and the fight is gone Your heart starts to break And you need someone around now. - Quando você estiver perdida e a luta estiver acabada seu coração começará a quebrar e você vai precisar de alguém por perto. 

Temos medo de cansarmos desse ciclo, onde nos moldamos aos vícios e hábitos sociais à procura de um elo perfeito. No final, vemos tudo isso indo a baixo. 

Tentamos fazer-nos inquebráveis, criar corações intransigentes, não nos perdermos nessa luta diária. 

They don't know you baby Don't know that you're amazing But I'm here to stay. - Eles não te conhecem, amor. Não sabem que você é incrível. Mas eu estou aqui para ficar. 

Eles não sabem como todos nós somos únicos e incríveis. Cada um com suas marcas e pluralidades. Desligue-se de todas as pressões e prove da sua individualidade. Espero que, no tempo certo, todos nós encontremos alguém que possa nos provar - ainda mais - que toda essa luta nunca foi em vão.


(Temp. 6 - Ep. 06) 



Comentário(s)
0 Comentário(s)