Música em Foco: The Only Boy Awake

Por Ellen Joyce Delgado

20 de junho de 2017



O último garoto 


 Andando até a noite acabar. Respirando aquele ar de serenidade que você havia deixado, um dia. Sou o último – e talvez o único – garoto acordado que ainda pensa em você. 


13 Reasons Why, uma das séries com as melhores descobertas musicais. Hoje trago The Only Boy Awake, de The Meadows

Naqueles treze episódios, tínhamos um único garoto à procura da solução para tudo. Noites em claro, dias nebulosos. Era assim que víamos o pobre Clay, tentando ser o herói – um pouco tardio – na vida de Hanna Baker

Quantas vezes fomos meros substantivos abstratos na vida de alguém? Nesses momentos, o que pensamos nós sobre o mundo? Por quais causas e efeitos deveríamos empenharmo-nos? Não sei. Para mim, nesses momentos a melhor forma a ser considerada é fechar os olhos e não pensar. Fechar um pouco as cortinas da alma e se precaver de possíveis adversidades. 

I'm the only boy awake now gazing at the stars. - Sou o único garoto acordado agora, olhando para as estrelas. 

Sejamos nossos únicos forasteiros - às vezes cobertos pelas nuvens negras repletas de incertezas. Esses são alguns males que, em alguns casos, se fazem necessários. 

Pensar é um dom, errar também. Se você falhou, é sinal de que você se propôs a tentar. A questão é como você se portará diante de tudo isso. Suas atitudes refletem sua individualidade

I never had to walk like this before I never had to hide away. - Nunca tive que caminhar dessa forma antes. Nunca tive que esconder. 

Não sejamos prisioneiros de outras almas. Não habitemos em terras estrangeiras. Nosso maior refúgio sempre será nosso consciente. Saber o que fomos, o que somos e o que sempre seremos. Nossas certezas sempre serão falhas, mas ter um ideal já é um princípio básico para nossa sobrevivência. 

Andaremos até a noite virar dia. E quando nossa hora chegar, estaremos preparados para sermos os sujeitos principais de nosso próprio trajeto. Sejamos apenas corajosos!

Comentário(s)
0 Comentário(s)