Literatura em Foco: Siga os Balões

Por Ellen Joyce Delgado

18 de junho de 2017


Hoje o livro foge um pouco da rotina literária. Trago algo um pouco mais expressivo e artístico. O livro chama-se Siga os Balões, obra feita inteiramente pelo artista e escritor Daniel Duarte, lançado pela editora Best Seller

Daniel, um ilustrador, criou em 2014 uma página no Facebook onde postava seus desafogos. Criou a mesma como uma rota de fuga da realidade, onde o mesmo declarou ter vivido o pior aniversário de todos no mesmo ano de criação da página. 

Na página, ele postava desenhos com mensagens e reflexões do seu dia a dia. Com o tempo, a página acabou ganhando um grande número de adeptos e passou a ser muito bem aclamada pelo público que a seguia. Com esse sucesso, Daniel acabou lançando um livro com suas artes e  reflexões. 


Dentro de aproximadamente 150 páginas, eu encontrei um imenso aconchego. Em busca de uma evasão da sociedade, fui até uma livraria e me encantei pela exterioridade do livro. Logo o comprei e senti um imenso reconforto a cada página nele presente. No enredo do livro você encontra todas aquelas verdades que busca durante sua rotina. Coisas que nem mesmo percebemos e que valem muito mais quando ouvimos de um terceiro. Pois é, são sempre palavras estrangeiras que nos prendem mais. 

Você sente a presença do autor em cada parágrafo. Você vê uma doação completa de Daniel em busca de um elo a ser criado entre o narrador e o leitor. E ele conseguiu isso. O livro traz uma mescla de sentimentos. Você passa a ser o personagem principal nessa história. Revivemos passados que um dia foram nossas maiores alegrias e, talvez, hoje preferimos apenas deixar como uma coisa que já foi, ficou pra trás. A questão é que seremos novos intérpretes de tudo isso.


Pude enxergar as coisas com novos olhos e readaptar os fins com novos desfechos. Há um novo amanhã, o qual vem sendo preparado desde o início de nossas vidas. Este é o enredo que o livro segue e essas são as palavras do autor que nos forçam a pensar. 

Encontrei nesse livro respostas que me faltavam na vida pessoal. Reformulei muitos sentidos que, entre idas e vindas, acabei esquecendo entre os vãos de algumas derrotas.

Quando precisar de um momento para refletir ou alguma coisa que te abrigue de forma acolhedora, corra até esse livro e sinta toda a magia que eu senti durante uma leitura cativante. Siga os balões e viva esse roteiro mágico dentro do mundo das palavras. 


Comentário(s)
0 Comentário(s)