Literatura em Foco: Quatro Estações em Roma

Por Ellen Joyce Delgado

11 de junho de 2017

Quatro Estações em Roma, mais um livro maravilhoso do escritor Anthony Doeer, publicado pela Editora Intrínseca

Este livro não é uma simples história. Este livro relata a rotina diária de um escritor norte americano vivendo em Roma. Neste caso, o escritor Anthony foi convidado por uma Academia Literária a permanecer um ano na Itália para elaborar mais um dos seus clássicos literários. 

Tudo isso aconteceu após a chegada de dois filhos – gêmeos – ao casal de primeira viagem . Mesmo assim, Antonhy e sua esposa resolvem iniciar mais um desafio. 

Durante sua permanência em Roma, o escritor enfrentou desafios gigantescos. O principal era aprender a língua Italiana. O mesmo relata que, como um norte americano, se sentiu com o domínio de tudo sabendo falar o inglês. Mas, já estando em Roma, sentiu-se uma criança perdida no meio de uma multidão. 
Após um convívio, ele foi descobrindo grandes maravilhas na cidade histórica. Todo o dia era um novo aprendizado. A cultura italiana o deixou marcado pela simpatia popular

Foram quatro estações, do outono até o verão. Cada uma sendo descrita de acordo com suas individualidades. Você passa toda a leitura conectado com o narrador.  A magia do livro está nas descrições acuradas de cada ambiente presenciado por ele. Você sente sua alma envolvida aos pensamentos de Anthony. 

Não são apenas memórias. Pude conhecer a magia de Roma na composição, na permanência, no tradicionalismo. Eu vivi todo um ano em apenas algumas páginas. No final, você coleta um aprendizado literário e descobre a influência de um ambiente histórico para a elaboração de outro clássico do autor: Toda Luz que Não Podemos Ver.
Comentário(s)
0 Comentário(s)