Lista em Foco: Piores Casais de Séries de TV

Por Rozany Adriany

12 de junho de 2017


Nós sabemos que é Dia Dos Namorados e até imaginamos que vocês esperavam por uma postagem mais amorzinho, mas, resolvemos fazer diferente dessa vez e abrimos uma votação entre nossa equipe a fim de selecionar os piores casais das séries de TV. Para que ninguém fique chateado, temos o post onde selecionamos Os Melhores Shippers e esse sim está muito amorzinho, para quem ainda não viu, vale dar uma conferida, mas agora vamos ao nosso Top 5 de piores casais? 

1. Frank e Claire Underwood (House Of Cards)


O que é um relacionamento perfeito? O que faz de um casal um casal perfeito? Afinal o que faz com que nós seriadores “shippemos” o casal A ou B? Existe algum manual? Alguma regra a se seguir?

Se para definirmos um bom casal é tão subjetivo assim, para definirmos um casal ruim a coisa muda de figura, conseguimos enxergar de longe quando aquilo não nasceu para ser bom. Frank e Claire até combinam, até se entendem, até são um casal perfeito (do jeito deles), mas nada disso significa que se trata do casal ideal, longe disso. Se existe uma palavra que pode definir esse relacionamento, essa palavra com toda certeza é “Tóxico”, trata-se do relacionamento mais tóxico que já tomei conhecimento, um relacionamento de interesses, tudo onde tocam vira pó, todos que se envolvem nesse relacionamento maluco acabam “mortos e feridos” (literalmente falando), nada ali tem amor, apenas aparências e muito jogo sujo. Não da para imaginar que alguém na vida deseje um relacionamento como esse, não é mesmo?

2. Alex e Jo (Grey's Anatomy)


Sei que muitos vão xingar ao ver Jolex (como o fandom chama o casal) nesta lista, mas vamos combinar que Alex e Jo não combinam em praticamente nada, e que o relacionamento deles é todo errado. Todos sabemos que Shonda não facilita a vida de Alex, principalmente no âmbito amoroso. Quem não lembra de Olivia, Ava/Rebecca, Lexie, Lucy e claro, Izzie? Vou confessar que de todas elas, Izzie e Lucy foram minhas maiores apostas para ele, mas Shonda não desenvolveu como esperávamos e aqui estamos nós.

Jo, para mim, é uma das piores personagens das últimas temporadas, e em seu relacionamento com Alex, não fica para trás. Se o fato de eu achar que eles não combinam e não têm química, não é suficiente, ainda temos o fator "mentira". O relacionamento do casal está todo baseado em mentira, uma vez que Jo, não só mudou de identidade como também é casada e desde o início resolveu esconder isso de Alex, e sempre escolheu soltar "meias verdades" apenas nos momentos mais críticos, quando a situação chegava ao limite e algo errado acontecia. Ele, incansavelmente, esteve disposto a lutar pela relação, a dar o próximo passo, a pediu em casamento mais de uma vez, e tudo o que teve foi um "não posso" como resposta repetidas vezes. Ela, por vezes insatisfeita, já chegou até a reclamar da relação de amizade entre Alex e Meredith quando ele tentava apoia-la após a morte de seu marido. Então, eu pergunto: como um relacionamento sem confiança e sem verdade poderia ser ideal?

3. Weller e Nas (Blindspot)

 
Weller e Nas estão nesta lista porque figuram entre os casais mais sem sal e sem química da ficção, são aqueles nada com nada que acontecem para atrapalhar ou contar uma história. O companheirismo esperado entre todos os casais só surge no fim da temporada, quando tudo e todos já jogaram suas cartas para esconder o jogo ou derrubar os jogadores. 

Weller não confiava e continuava a se envolver com ela apenas para ter mais informações, quando chega a hora, Nas se sacrifica pelo andamento da investigação e ganha um ponto, mas não ganha nossos corações porque, aparentemente, não havia paixão, havia interesse e nesse jogo ela saiu perdendo. É o típico caso que surge para atrapalhar a storyline de Jane e Weller, ou seja, motivo de ódio desenfreado de todos os fãs da série. Em um dado momento achávamos que Nas queria ajudar os dois e de repente ela se joga em cima do agente e deixa a desconfiança ainda mais forte. Nas veio e se foi e a única coisa que posso dizer é que foi tarde!

4. Barry e Iris (The Flash)

 
Barry e Iris conseguem passar dos limites quando o assunto é colocar o relacionamento acima de todas as coisas e isso os tornam um dos piores casais das séries atualmente. Além de serem um casal extremamente meloso e dramático, Barry muitas vezes coloca sua amada na frente de assuntos de extrema importância, como salvar o mundo, e isso faz com que o público fique cada vez mais contra o relacionamento dos dois.

A CW consegue fazer isso com suas séries de heróis, sempre trazendo casais com pouco carisma e que estão dispostos a colocar seu relacionamento a frente do seus atos heróicos e pior ainda, consegue colocar um do envolvidos como sendo o pilar do futuro dos heróis, como aconteceu nessa temporada de "The Flash".

5. George e Izzie (Grey's Anatomy)


O que posso dizer sobre esse casal que não tem nada a ver? Sim, esse foi um dos maiores erros de Shonda. George era sempre muito envolvente, queria ter solução para tudo e salvar todo mundo. Izzie era meio individualista, queria estar no primeiro lugar. Estas duas almas, em um momento meio perdido na vida deles, resolveram – por ironia do destino – se unirem. Já sabíamos que isso não daria certo. Duas personalidades opostas e interesses distintos. Sabíamos que eram bons amigos, sim. Ali tínhamos uma união estável. Mas, para que estragar uma amizade tão encantadora? 

Depois disso, eles resolveram optar por uma desarmonia. Talvez, ao meu ver, eles fizeram isso por um pouco de egoísmo. Não bastava todos estarem felizes. E no fundo, a mais egoísta foi Izzie, afinal George poderia estar bem com a Callie. George não foi inocente em nada, sabia onde estava errando. Mas Izzie não criou nenhum impedimento para isso acontecer. Os dois se permitiram. E todos nós sabíamos que, no fundo, Izzie nunca amou George. Ela o tinha apenas como um refúgio. Uma válvula de escape onde ela poderia se assegurar por algum tempo. Ela estava fugindo dela mesmo e tentando evitar um amor que era notório: Alex.

Então, o que vocês acharam? Esperamos que vocês nos digam quais são os piores casais das séries na opinião de vocês! E podem deixar ideias para próximos posts também! Até a próxima lista :)
 
Comentário(s)
0 Comentário(s)