House Of Cards - 5x2 - Chapter 54

Por Alvaro Luiz Matos

2 de junho de 2017

Tenho a impressão de que na review anterior falei que o presidente tinha todos a sua volta sob controle, certo? Pois bem, foi cedo demais para dizer isso, afinal tem sempre uma ovelha negra no meio, e dessa vez ela se chama Cathy. Eles já se bicaram na temporada passada quando Frank fez de tudo pelas costas dela e imaginei que a vitória que ele obteve fosse cortar as asas da Secretária de Estado, mas a aparente submissão do episódio anterior não se manteve e hoje é ela que propõe um boicote à declaração de guerra feita pelo presidente.

Aliás esse episódio fez com que eu me sentisse um rapaz ingênuo, afinal falamos de House of Cards, falamos de política, de lobistas, de acordos por debaixo dos panos e Seth que mal apareceu na season premiere é outro que parecia controlado por Doug, mas já deixou as garras de fora prontas para salvar sua pele em troca da pele do seu rival.

Doug, um dos meus personagens favoritos, sempre que esteve afastado da cena política da série fez falta e nos deixou amargando os piores momentos que HOC viveu. Ele é como o meu cachorro, obediente, sincero, dedicado e leal; características fundamentais nesse grande tabuleiro de xadrez. Portanto devem imaginar a minha raiva em ver que a série quer ferrar novamente com um dos pilares do roteiro.

Fora isso o episódio foi uma sequência de cyber terrorismo que assumo não ter entendido muito. Foi uma bagunça, boa parte do segundo episódio foi uma zona e tenho certeza que o objetivo era esse, bagunçar, mostrar que as coisas podem sair do controle, que todos podem ser acuados e que acuados tomam decisões precipitadas. Foram informações muito rápidas e desde o início desse plot, onde envolvemos um especialista em algoritmos, achei uma ousadia da série abordar esse assunto e espero que exista uma profundidade aceitável para que não pareça jogado, ou mais um artifício fácil de roteiro.

Pra ser bem sincero, estou louco para encerrar esse texto e esperar o próximo episódio para entender melhor o que aconteceu e o que vai acontecer, mas certo é que Frank ganhou mais uma etapa jogando sujo e se arriscando muito.

E ainda pela Campanha "Frank e Claire como o melhor shipper do mundo das séries":
Comentário(s)
0 Comentário(s)