House of Cards - 5x12 - Chapter 64

Por Alvaro Luiz Matos

11 de junho de 2017

Um empurrãozinho e estamos a um episódio da season finale (também sei fazer trocadilhos kkk).

Acredite a piada podia ser pior, me segurei muito para não fazer uma com a “viúva negra” Claire e a morte de Tom. Morte, aliás, que demorou demais para acontecer e estava passando da hora ver aquele infeliz sumir da série. Já Durant teve um final provisório, nada que não possa se tornar definitivo logo.

Enquanto tentamos limpar a bagunça e o rastro que o casal Underwood deixou para trás, Claire fez o favor de criar mais um problema.  Espero sinceramente que os roteiristas não venham querer usar isso como motivo de investigação do jornal; não aguento mais os mesmos artifícios sendo reutilizados, portanto não quero mais ouvir o nome desse escritor.

Dito isso, vamos direto ao que interessa, Frank colocou em prática seu plano e jogou para season finale o fechamento de tudo. Minha expectativa é de que não fiquem tantas pontas soltas como nos últimos anos, para que finalmente possamos nos surpreender no início da próxima temporada. Espero que se possível uma limpeza geral seja feita nesse finale e que a amarração contemple a despedida de um monte de personagem chato.

Sei que estamos na parte boa da temporada, e que finalmente a série respeita o nome que tem, mas isso não muda o fato de que os mesmos personagens culpados pela inconstância da série, os mesmos plots chatos que em algum momento incomodaram e por fim o mesmo roteiro repetitivo que fica desenterrando personagens que já cansaram; ainda estejam presentes. Portanto acho extremamente justo que eu possa reclamar e torcer para que a série finalmente se acerte para que tenhamos um novo horizonte pela frente.
E aproveitando citei que estamos no ponto alto da temporada, vale dizer que o que temos de melhor em House Of Cards são os discursos feitos por Frank. Parem para pensar, os melhores momentos da temporada foram na câmera dos deputados, e eu só torço para que em uma temporada onde ele terá que aprovar projetos e finalmente governar o país, aparições na câmera se tornem mais comuns.

Por fim terminamos o episódio com um grande plot amarrando tudo e nos deixando no escuro quanto à resolução da temporada. Nos resta, portanto, apertar play e ir direto para a season finale.

Obs.: Doug se entregar? De quem foi essa ideia idiota? Vou esperar para comentar e saber até onde isso vai dar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)