Conheça - The Handmaid's Tale

Por Janaína Guaraná

12 de junho de 2017


The Handmaid´s Tale é a nova série do serviço de streaming Hulu (que ainda não está disponivel no Brasil, então já sabem como assistimos).

A série tem feito o maior sucesso entre a crítica, alguns fazem analogia com os dias atuais, onde a intolerância tem ganhado as páginas da internet, as pérolas faladas pelos presidentes Russo e Norte-Americano e a onda conservadora que assombra os dias vindouros. 

Pequenos acontecimentos que culminaram em uma república autocrática, inspirada no velho testamento, onde as mulheres não têm direitos, uma sociedade dividida em castas, mulheres férteis (rara nesse mundo), pertencem ao grupo das “aias” com a única função de procriar para a família de homens poderosos, num processo denominado “cerimonia”, no qual as aias são estupradas. 

Baseada no livro de Margaret Atwood (publicado no Brasil como "O conto da Aia") de 1985, a história é contada pela perspectiva da aia “Offred” (Elizabeth Moss) - o proprio nome da protagonista sugere a repressão vivida pelas mulheres, que literamente significa " Of Fred - Do Fred"-, é uma história dolorosa, que provoca uma dor no âmago, revira o estômago e causa náuseas. Se você possui empatia (qualidade rara no mundo atual) sentira todos esses momentos enervantes na pele, - mãe e filhos separados, - estupros, - agressão física por qualquer motivo e ver mulheres causando isso a outras mulheres. 

Os homens que fundaram esse mundo (pasmem houve ajuda de algumas mulheres), mantem práticas de outrora (prostituição, trafico, escravidão, traição) redefiniram o termo hipocrisia. 

Vale a pena assistir? Vale, The Handmaid’s Tale é um alerta, uma história de resistência e força. Sabe quando dizemos que o anormal está se tornando normal, até que olhamos para os dias atuais e não nos espantamos mais? Essa série é sobre isso.
Comentário(s)
0 Comentário(s)