Supergirl - 2x22 - Nevertheless, She Persisted (Season Finale)

Por Rozany Adriany

24 de maio de 2017

Gente, que episódio maravilhoso, sei nem por onde começar, mas vamos lá! 

Uma das coisas que mais gostei desse episódio foi ver que, mesmo com a aparição de Superman para ajudar, o foco ficou em Kara e em Supergirl. Foi ótimo ver Clark dando força para a prima abraçar sua força e realmente acreditar que ela é sim mais forte do que ele, e não só no sentido físico de ser, mas também no emocional. Com Rhea controlando Superman com a kriptonita prateada, a briga entre ele e Supergirl foi angustiante, mas foi ótimo ver que não arrastaram isso por mais do que alguns minutos iniciais até Kara conseguir nocauteá-lo e ele voltar a si. 

Com o plano A estabelecido, Mama Luthor proporcionou à Lena preparar o plano B, não que qualquer um dos dois fossem fáceis, não é mesmo? Se por um lado, Supergirl desafiou Rhea para uma luta a fim de dar um basta na invasão caso ganhasse, por outro Lena poderia adaptar um dispositivo criado por Lex Luthor para soltar chumbo na superfície terrestre e forçar a expulsão de TODOS os daxamitas da Terra (percebam minha ênfase no "todos" e a dor que vem junto com ela). Nervos à flor da pele, angustia aumentando, pressão mais do que estabelecida, vamos para a batalha! 

Não foi nenhuma novidade ver Rhea jogando sujo em sua luta com Supergirl, afinal, já estávamos cientes há vários episódios que a vilã não tinha escrúpulos nenhum, mas, o legal de toda a situação foi ver que, enquanto Supergirl e ela lutavam, todos os outros estavam lutando juntos contra os outros ataques daxamitas, e a surpresa do episódio foi ver a volta de M'gann que, ao ouvir J'onn preso em sua própria mente, voltou para ajudar e ainda trouxe reforços! 

Outras questões que foram menos importantes, por assim dizer, mas não podemos deixar passar despercebidas, foram: 

1. Winn sempre nos representa ao se deparar com o Superman, não é mesmo? Não canso de falar que o personagem é maravilhoso, seu lado cômico trás um ar descontraído à série em meio a todas as confusões que por vezes aparecem, porém, o melhor de tudo é que ele não é só o "bobo da corte", mas também um belo de um gênio da informática que está sempre ajudando e inovando no DOE. 
2. Porque diabos James não estava junto com todos os outros lutando como o Guardião? James sequer apareceu neste episódio e quando apareceu foi apenas ao lado de Cat como um mero telespectador de toda a confusão e destruição ao redor. Não entendi isso! Já comentei outras vezes que não entendo porque o personagem não aparece justamente quando mais se precisa dele! 

E 3. é claro que Cat Grant já sabia que Kara Danvers é Supergirl, mas só neste episódio tivemos a confirmação de que sim, ela sabe! Uma das coisas que sempre adorei na primeira temporada foi a relação de Cat e Kara/Supergirl, e foi algo que tenho certeza que muitos sentiram falta nesta segunda temporada e que, evidentemente, todos queremos de volta na terceira. Cat sempre foi um tipo de orientadora de Kara e sempre aparece com algum discurso bem reflexivo para ela e isso é ótimo de ver!

Por fim, não posso deixar de falar da parte mais triste e mais emocionante do episódio. Percebendo que, mesmo perdendo, Rhea não desistiria, Supergirl foi obrigada a ativar o dispositivo de Lena soltando chumbo por toda a superfície terrestre e forçando os daxamitas a saírem do planeta de vez. Ah, Rozany, qual a parte triste? A parte triste vem daquele "TODOS" enfáticos que citei mais acima: a ativação do dispositivo obrigaria Mon-El também a ir embora! E que cena de despedida foi aquela, minha gente? Sweet Dreams tocando, Kara e Mon-El se declarando, e as lágrimas escorrendo sem limites! Foi triste ver o casal se despedindo, mas espero que encontrem um jeito de trazer Mon-El de volta à Terra e à série, claro. Até porque, sua passagem por esta segunda temporada foi maravilhosa!

É isso, gente! A série termina com um considerável aumento na audiência e com um ótimo gancho para a próxima temporada, afinal, quem será o terceiro kriptoniano que foi lançado à Terra junto com Kara e Clark?

Ps1. Alex, que pedido de casamento foi esse, querida? :O
Comentário(s)
0 Comentário(s)